Copy
Boletim Eletrônico Semanal
Ano IX - nº 316
Florianópolis, 17 de outubro de 2014.

Imersão em Artes e Matemática

     O objetivo da Imersão é a cada ano propiciar atividades fundamentadas para que os estudantes se apropriem de conceitos das disciplinas em questão a partir da experiência. Esta é uma forma de colocar o “currículo pra dançar”, promovendo aprendizagem interdisciplinar, orgânica. Neste ano as áreas são Matemática e Artes e envolve alunos do Fundamental 1 e 2. Os alunos do Infantil participam da Imersão apreciando o trabalhos das turmas.
  • Oficina de Tangram
  • Oficina Traços Musicais
  • Apresentação de flauta e canto dos alunos
  • Oficina de Origami
  • Oficina de arte com “malhas”
  • Arte, geometria e movimento
  • Jogos e cálculos matemáticos 

 

Rifa do 9º ano

   A feliz ganhadora do Tablet, prêmio da Rifa organizada pela turma do 9º ano, foi Verônica Yanina, mãe do aluno Mathias (9º ano). O sorteio ocorreu nesta quinta-feira, dia 16, no horário de recreio dos alunos. A arrecadação da rifa é em prol da formatura da turma e todos agradecem a colaboração.

 

Feira de Ciências

   Com muito estudo e pesquisa, a Feira de Ciências da Escola, está com suas atividades muito desenvolvidas, com a orientação do professor Marcelo e da estagiária Fransueli. A Feira envolve as turmas de 6º a 9º anos e tem como temática Quando o Calor é o Problema, o que mobilizou os estudantes a debaterem e analisarem questões como temperatura local, temperatura global, o que promove o calor, os acontecimentos da natureza e suas relações com as ações humanas. Assim, os alunos do 6º e 7º ano desenvolveram experimentos e demonstrações sobre a produção do calor e suas variações. Já, os alunos de 8º e 9º anos trabalharam em busca de possíveis soluções para amenizar as situações em que o calor se torna um problema.
     A Feira de Ciências ocorrerá no dia 24 de outubro na Escola e todos os alunos a visitarão. A mesma estará aberta à visitação dos pais, nesse mesmo dia, das 11h30 às 12h10. 

 

Palestra Alimentação e Lanche Escolar

    A qualidade e a quantidade do lanche escolar e a alimentação saudável serão os conteúdos da palestra que a escola promove com a nutricionista Vanessa Davies, dirigida às famílias. Com o objetivo de melhorar ainda mais a qualidade do lanche coletivo, Vanessa, a convite da Escola, também elaborou o novo cardápio que será adotado em 2015, em todas as turmas. A palestra será no próximo dia 21 de outubro, às 19h, na Escola. Participe!


 

Recados do Leitor 

     Este espaço tem como objetivo manter um canal de diálogo entre os leitores deste boletim. Envie sua contribuição para atendimento@sarapiqua.com.br.

Curta nossa pagina no Facebook
Siga-nos no Twitter
Visite nosso site
Venha nos conhecer:
Rod. Admar Gonzaga nº 3855
Bairro Itacorubi - subida do Morro da Lagoa
Florianópolis, SC 
Fone: (48) 3334-3767 

www.sarapiqua.com.br

2014 Escola Sarapiqua. Todos os direitos reservados.