Copy
Boletim Eletrônico Semanal
Ano X - nº 352
Florianópolis, 04 de novembro de 2015.

O Infantil na Cidade

    "A rua é uma aula, uma lousa, um lugar onde se escreve. Não apenas parte do caminho até o museu, o centro cultural ou a escola. A rua também ensina e precisamos aprender a ler as mensagens que emite" (Jaume Bonafé). Esta provocação levou o Infantil aos bairros próximos à Escola. O Inf. 3 com as professoras Danielly e Nicole, passeou pelo Córrego Grande, cruzando duas praças e interagindo com moradores. O Inf. 4, com as professoras Júlia e Flávia, também esteve ali e presenciou uma intervenção urbana com grafite, deixando em um muro a mesma marca da tartaruga impressa na escola. O Inf. 4/5M, professoras Lena e Adele, desceu do transporte escolar na Rua Reinaldo Consoni, na antiga casa da Sarapiquá, observando uma foto da época, comparando as mudanças, e seguiram à Praça do Bairro Santa Mônica, brincando com os desenhos das calçadas. Quando o tempo melhorar, o Inf. 5, com as professoras Lena e Renata, também fará sua intervenção.
  
  
 
 

Teatro na Escola

    O 9º  ano, depois de algumas apresentações para os demais grupos da Escola, apresentará a peça “Sonho de uma noite de verão”, de William Shakespeare, para os pais da turma. Esta atividade ocorrerá hoje (dia 04/11), quarta-feira, às 19h30. Os alunos envolvidos com o teatro deverão estar na Escola às 18h30. Este trabalho é uma adaptação que envolve as áreas de Língua Portuguesa e Artes, respectivamente com as professoras Karina e Jaqueline.

 

Matemática Unindo Turmas

    Os alunos do 6º ano, nesta quarta-feira chuvosa, com o professor Daniel, deram aula de subtração para os alunos do 2ºM, da professora Victória. Esta troca de experiências gerou muitos aprendizados. Os alunos do 2º ano avaliaram ter sido uma interessante atividade porque gostam de Matemática e aprenderam muito. Para os alunos do 6º ano a experiência de ensinar proporcionou ampliação da autoconfiança.

 

Agradecimento

      A Escola novamente agradece a presença dos pais e mães na Semana da Criança, pois contribuíram com a criação dos brinquedos. Os carrinhos, a casinha e o brinquedo do pátio estão sendo cotidianamente explorados. A parceria e presença dos familiares em diversificados momentos tem sido importante. Aulas foram planejadas pelas professoras e com o suporte do trabalho ou profissão dos familiares, ampliaram o currículo, trazendo aprendizagens importantes na biologia, botânica, arquitetura e marcenaria, para citar alguns exemplos.


 

Recuperação

    Acontecerá na semana de 09 a 13 de novembro a recuperação do 3º trimestre para alunos do Fundamental 2. Os alunos que participarão desse momento pedagógico levaram na agenda as respectivas datas, horários e conteúdos a estudar. Organizem-se!


 

Ciências no Inf. 4

   Entender o mundo é um processo gradual e lento que requer sucessivas e diversificadas aproximações com o objeto de estudo. O Inf.4 - professoras Júlia e Flávia -  investigam os ambientes da Ilha e neste caminhar, perguntas e dúvidas são frequentes. Ao observar as tartarugas da escola, um dos focos foi ampliar o olhar para as coisas que “boiam” e “afundam”.  Agora, realizam experiências com líquidos, como a lama. Para estas aventuras contam com o suporte do Professor Marcelo, do laboratório de Ciências da Escola.


 

Rematrículas

   Lembramos que nesta semana demos início ao período de rematrículas.

      Clique no quadro acima, veja as datas e programe-se.

 

Recados do Leitor 


Este espaço tem como objetivo manter um canal de diálogo entre os leitores deste boletim. Envie sua contribuição para atendimento@sarapiqua.com.br.
 
Curta nossa pagina no Facebook
Siga-nos no Twitter
Visite nosso site
Venha nos conhecer:
Rod. Admar Gonzaga nº 3855
Bairro Itacorubi - subida do Morro da Lagoa
Florianópolis, SC 
Fone: (48) 3334-3767 

www.sarapiqua.com.br

2015 Escola Sarapiqua. Todos os direitos reservados.