Copy
Boletim Eletrônico Semanal
Ano Xl - nº 363
Florianópolis, 12 de abril de 2016.

Praia do Forte

      Na quarta-feira, dia 6 de abril, o grupo do Inf. 4/5 M, com os professores Lena, Adele e Marcelo, realizou saída de estudos ao Forte de São José da Ponta Grossa, em Jurerê, para mais um registro do olhar dos alunos em torno do tema “a nossa cidade”. Contemplando este estudo, a professora de história Débora, também conversou com a turma, sobre a história do referido Forte.
   

Planeta Terra

     Nos dias 31/3 e 06/4 os alunos do 4º ano vespertino construiram um modelo didático de Sistema Solar. A turma estuda o sistema solar na disciplina de Ciências e destacou a importância do planeta Terra, alertando para o cuidado e sabedoria no uso de seus recursos, uma vez que esses são moderados! Viva Gaia, nossa mãe Terra! O painel está exposto no mural ao lado da sala de aula.
 

Formação de Professores

     Toda a quarta-feira à noite a equipe de professores da Escola realiza encontros de estudo e formação. Atualmente, além dos estudos sobre as práticas pedagógicas da Escola, dois outros temas têm sido abordados nesses encontros. O Cinema na Escola, com a equipe de curadores e educadores do EducaDoc - organização que trabalha com filmografia e educação. E, sob a coordenação do professor e filósofo Nei Nunes (Unisul) os educadores da Sarapiquá vem estudando a interface filosofia e educação na contemporaneidade.
 

Calendário Escolar

    Conforme calendário escolar, lembramos que nos próximos dias 21 e 22 de abril haverá feriado e recesso escolar.
 

Campeã no Tênis

    Catarinenses têm bom desempenho na 1ª Seletiva Regional Correios Sul de Tênis, com as finais realizadas no último domingo (03/abril), nas quadras da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo/RS. A aluna Allegra Hodson - 5º ano matutino - foi campeã na categoria feminina Simples. A FCT e a Escola Sarapiquá parabenizam a tenista e demais atletas pela participação e desempenho.
 

Aldeia Guarany

     Com o objetivo de complementar os estudos relacionados ao projeto da Feira de Leitura, o grupo do 6º ano irá à aldeia Yynn Moroti Whera, em Biguaçu, para conhecer um pouco do cotidiano dos indígenas que habitam essa aldeia. A saída será na quinta-feira, dia 14 de abril.
 

Feira de Leitura

    A Escola está recebendo doações para o Sebo da Feira de Leitura 2016. A Feira ocorre nos dias 28 e 29 de abril na Escola, abrangendo o eixo temático ”Olhemos a Cidade: lugares de afectos”. Para tanto, os alunos das diversas turmas vêm lendo e conhecendo histórias sobre as cidades as quais, durante os dias da Feira, serão contadas e expostas aos colegas. Também haverá apresentação teatral da peça E se eu fosse um camarão? montada pelo grupo de teatro comunitário do Canto da Lagoa (Florianópolis).
 

Nossas Matas

     Os alunos do 3° ano vespertino da professora Silvia, participaram de uma aula investigativa na Sala de ciências da escola. Os biomas e animais da ilha são o foco dos estudos nesse trimestre e a atividade foi baseada na seguinte pergunta: Por que nossas matas são tão ricas em diversidade de animais?
     Em seguida, os alunos levantaram hipóteses observando a mata da escola. A atividade contempla o projeto Percebendo e Observando a Natureza, bem como o eixo temático da escola em 2016.
 

Recados do Leitor 

Olá,
Divulgação de uma ferramenta para trabalhar as relações baseada no jogo simbólico. Vale a pena conferir!

Grata
Monica Grumichè Silva
------------------------------------------
Este espaço tem como objetivo manter um canal de diálogo entre os leitores deste boletim. Envie sua contribuição para atendimento@sarapiqua.com.br.
 
Curta nossa pagina no Facebook
Siga-nos no Twitter
Visite nosso site
Venha nos conhecer:
Rod. Admar Gonzaga nº 3855
Bairro Itacorubi - subida do Morro da Lagoa
Florianópolis, SC 
Fone: (48) 3334-3767 

www.sarapiqua.com.br

2016 Escola Sarapiqua. Todos os direitos reservados.