Copy
Boletim Eletrônico Semanal
Ano X - nº 328
Florianópolis, 31 de março de 2015.

Matemática 

     A turma do 7º ano teve a tarefa de trabalhar o conteúdo frações com a turma do 6o ano. Esta atividade foi proposta pelo professor de Matemática, Daniel, incentivando o estudo entre grupos e as possibilidades de compreensão de um conteúdo curricular.   As turmas trabalharam juntas e após a aula compartilharam o lanche coletivamente. A experiência foi bem significativa, sendo percebida pelos alunos como um momento de trocas e de muito aprendizado para todos.

  
  
 

Páscoa na Escola

     Na próxima quinta-feira as turmas do ensino fundamental 1 reúnem-se para saborear o agradável lanche coletivo de Páscoa. Para tanto, cada grupo prepara uma receita culinária para presentear as demais turmas. No ensino fundamental 2, os alunos recebem um doce simbólico. 
     No Infantil a fantasia da Páscoa será brincar de procurar os ovinhos que o coelho espalha pela Escola.

Boa Páscoa a todos!

 

Angola: composições nas cidades

    O livro A avó dezanove e o segredo do soviético, do angolano Ondjaki, é a leitura da turma do 8º ano neste começo de 2015. A história conta as brincadeiras "dos miúdos" na Praia do Bispo, Luanda, capital de Angola.
  Esta narrativa apresenta um bairro, uma cidade, um lugar onde as brincadeiras de criança e as questões políticas daquele país compõem base para uma bela história. As cidades são lugares de afectos.
  Para incrementar ainda mais tal narrativa, os alunos receberam na aula de Língua Portuguesa, com a professora Jaque, a visita de dois angolanos: Abel e Tereza, que puderam falar da perspectiva política de seu país como também dos sentimentos e pessoas, sobre a amizade e o respeito, enfim da experiência de seu lugar.  Um encontro alegre e educativo. Agradecemos ao pai da Julie e da Amelie, Silvio, por ter possibilitado tal visita.

 

Despedida

   A secretária Rosana – turno vespertino - despede-se do trabalho na Sarapiquá nesta semana. A Escola agradece a ela por todos os anos convividos e deseja felicidade. Com afeto, Rosana escreveu uma mensagem a todos: “Meus queridos, recebi um convite para trabalhar com enfermagem, curso em que sou habilitada, e vou poder cuidar de mim e de outras pessoas também, assim como carinhosamente convivi com cada um de vocês.
   Recebam com carinho a nova secretária da escola, a Darli. Sentirei muito a falta de todos.
  Crianças, aproveitem os ensinamentos desta equipe que tem como meta torná-los pessoas de bem.
   Adoraria ter estudado nesta escola!!!
   Beijos no coração de todos!!!”
 

Vida de Estudante

   Na Escola denominamos como “Vida de estudante” a rotina de estudos cotidiana. Assim, assistir e participar das aulas, realizar as atividades e tarefas propostas, pesquisar, perguntar, expor e ouvir são situações de aprendizagem e de ensino.  Na rotina das turmas do ensino fundamental, a realização de provas, como um dos instrumentos de avaliação, ocorre a partir do 4º ano e estende-se até o 9º ano. Nas turmas dos 4º anos as provas iniciam no mês de abril.

 
 

Rifa e Lanche do 9º ano

  Os alunos do 9º ano ainda estão vendendo números da rifa da Cesta de Páscoa, organizada pela turma, em prol de sua formatura.  A apuração da rifa será nesta quinta-feira, dia 2 de abril, no horário do recreio.
    Também, com o objetivo de arrecadar fundos para a formatura, a turma realizou nesta terça-feira, a primeira venda de lanches na Escola. Esta ação ocorre uma vez ao mês no horário do recreio, aberta a todas as turmas da Escola. Colabore!

 

Edições do Boletim Semanal

   Os Boletins da Escola são enviados semanalmente e estão a disposição para acesso no site da Escola. Para isso entre no site da Escola (www. sarapiqua.com.br), menu Serviços Online e depois Boletim Semanal.
     Boa leitura.

 

Recados do Leitor 


Este espaço tem como objetivo manter um canal de diálogo entre os leitores deste boletim. Envie sua contribuição para atendimento@sarapiqua.com.br.

 

Curta nossa pagina no Facebook
Siga-nos no Twitter
Visite nosso site
Venha nos conhecer:
Rod. Admar Gonzaga nº 3855
Bairro Itacorubi - subida do Morro da Lagoa
Florianópolis, SC 
Fone: (48) 3334-3767 

www.sarapiqua.com.br

2015 Escola Sarapiqua. Todos os direitos reservados.