Copy
Boletim Eletrônico Semanal
Ano IX - nº 307
Florianópolis, 15 de agosto de 2014.

Plantar na Escola

     Os alunos do 4º ano matutino realizaram estudos sobre os diferentes tipos de solo e aplicaram seu aprendizado fazendo novos plantios na Escola. A atividade, orientada pela professora Delma, contou com o apoio de Juan (funcionário da escola) que mostrou aos alunos técnicas de plantio de mudas em vasos e como replantar e aproveitar plantas "velhas" em novos vasos.
   
             

Olimpíada de Educação Física

     Inicia na próxima segunda-feira a olimpíada esportiva do ensino fundamental 2. Com o tema Mitologia, as equipes - formadas pelos alunos de todas as séries - já prepararam sua apresentação de abertura, que ocorre na Escola, no dia 18/8. Os jogos acontecerão na sede da Astel - Itacorubi de 19 a 21 e o fechamento será na Escola, dia 23. 

 

Saraupiquá

 Nesta quinta-feira, no projeto Saraupiquá - Contação de Histórias - o professor Sérgio trouxe histórias populares da região sul. O projeto contempla a importância da narrativa oral na construção de imagens mentais, o vocabulário variado, as diversas histórias contadas ao longo dos tempos e a diversão em ouvir histórias. O Saraupiquá é um projeto da Escola que envolve todas as turmas.

      Na próxima semana Sérgio embarca para a Colômbia, onde irá participar da 20a. edição de ABRAPALABRA - Festival Internacional de Contadores de Histórias. Lá apresentará dois espetáculos de contação de histórias e realizará uma oficina de formação, como parte da programação do festival.  


  

Saída de Estudos

      Nesta sexta-feira, 15 de agosto, a turma do Infantil matutino - professoras Lena e Renata - realizou saída de estudos para a Praia da Daniela, com o objetivo de conhecer o Jacaré Zenóbia, que vive em um pequeno lago situado na praça central dessa praia. Os alunos estudam os animais existentes na ilha de Santa Catarina.
    
 

Sabor de História

     A turma do 7° ano produziu uma sopa de legumes durante a aula de história. Um  alimento muito consumido na Europa medieval a sopa é parte inicial do projeto "Com sabor de história", que tem como objetivo relacionar a história da alimentação ao longo da história da humanidade, traçando paralelos culturais entre os povos e os acontecimentos histórico-temporais, relacionando, por exemplo, que alimentos como a batata, a mandioca e o milho só passaram a compor os pratos europeus a partir das grandes navegações e sua chegada à América.

 

Recados do Leitor 

8º FITA - Festival Internacional de Teatro de Animação

O festival acontecerá de 16 a 23 de agosto em Florianópolis e em mais 10 cidades do estado.

Com o objetivo de disseminar a linguagem do Teatro de Animação em Santa Catarina, para o público em geral, e possibilitar o intercâmbio cultural entre artistas, teóricos e estudantes das Artes Cênicas.

Maiores informações acesse: www.
fitafloripa.com.br

---------------------------------------------------------------

Este espaço tem como objetivo manter um canal de diálogo entre os leitores deste boletim. Envie sua contribuição para atendimento@sarapiqua.com.br.

Curta nossa pagina no Facebook
Siga-nos no Twitter
Visite nosso site
Venha nos conhecer:
Rod. Admar Gonzaga nº 3855
Bairro Itacorubi - subida do Morro da Lagoa
Florianópolis, SC 
Fone: (48) 3334 3767

www.sarapiqua.com.br

2014 Escola Sarapiqua. Todos os direitos reservados.