Copy
Boletim Eletrônico Semanal
Ano IX - nº 295
Florianópolis, 25 de abril de 2014.

Museu do Lixo

     Na semana dos dias 8 a 10 de abril, as turmas do 1 ano matutino e vespertino, Infantil 4 e Infantil 5 fizeram a saída de estudos para o Museu do Lixo, localizado no Itacorubi, que expõe objetos descartados e peças recriadas a partir desses descartes. Este estudo está relacionado ao projeto coletivo desenvolvido no segmento Infantil, e busca construir relações entre a(s) cidade(s) e o eixo temático deste ano, Composições.
     O que se quer é saber como estes corpos, cidade, crianças, currículo, escola e professoras se combinam, se compõem, se conjugam. Saber como um afecta o outro.

     

Será que é grande mesmo a baleia?

     As crianças da turma Infantil 2  não tiveram dúvidas quando se viram colocadas frente a frente com este que é considerado o maior animal do mundo.  Acalmem-se, pois esta pesquisa ocorreu no laboratório de informática, quando o professor Marcelo mostrou, no data show, pequenos vídeos da baleia franca e jubarte.
     O objetivo deste trabalho, segundo as professoras Fabíola e Rafaela, é proporcionar momentos de pesquisa para  alunos de 2 anos.
 

Rifa

      A turma do 9º ano realizou o sorteio das cestas de páscoa e os felizes ganhadores foram: Daniel Kenzo Santos Ota - 7º ano e Bernardo Rolim de Moura Baggio da Silva - 4ºM. Parabéns!

 

Calendário Escolar

    Lembramos que, conforme calendário escolar, não haverá aula nos dias 01 e 02 de maio (dia do trabalhador e recesso).


 

Boia ou Afunda??

    Neste 22 de abril, a turma do Infantil 4 com as professoras Grazy e Renata foram ao laboratório de ciências para fazer uma experiência, assessorados pela Fransueli, licenciatura  em Física. O grupo, que está acompanhando as aventuras do submarino Nautilus, investiga o que boia ou afunda.


 

Recados do Leitor 

olá! 

Estou trazendo pra Florianópolis em setembro, uma vivência com profissionais bordadeiras de Brasília, do grupo Matizes Dumont.

Elas tem uma metodologia diferenciada chamada "A bordar o ser", então aprender ou aperfeiçoar o bordado torna-se um processo especial de crescimento pessoal!

O tema escolhido para o primeiro grupo em Florianópolis será "Eternamente feliz".

Para saber mais visitar www.matizesbordadosdumont.com ou no face "Matizes Dumont".

Um grande abraço a todos

Susan, mãe da Helena, 3 ano V

----------------------------------------
Este espaço tem como objetivo manter um canal de diálogo entre os leitores deste boletim. Envie sua contribuição para atendimento@sarapiqua.com.br.

Curta nossa pagina no Facebook
Siga-nos no Twitter
Visite nosso site
Venha nos conhecer:
Rod. Admar Gonzaga nº 3855
Bairro Itacorubi - subida do Morro da Lagoa
Florianópolis, SC 
Fone: (48) 3334 3767

www.sarapiqua.com.br

2014 Escola Sarapiqua. Todos os direitos reservados.