Copy
Boletim Eletrônico Semanal
Ano X - nº 345
Florianópolis, 28 de agosto de 2015.

E agora, quem educa?

   Crianças empoderadas, adultos fragilizados? As redes sociais estão a serviço do que e de quem?  Confronto faz crescer e é saudável? Qual nossa função de adultos na educação daqueles que no mundo chegam? 
   Estas perguntas serão abordadas e analisadas na palestra de formação de pais que a Escola promove com a psicóloga Viviani May. O encontro é destinado a pais e ocorre na próxima terça-feira, dia 01 de setembro, às 19h, na Escola. Esperamos por você para participar deste importante e presente conteúdo na educação contemporânea.
 

Saída de Estudos

   O grupo do 3ºV fará saída de estudos ao Parque Nacional do Rio Vermelho para aprofundar estudos sobre a vida dos animais e como a ação humana pode interferir na mesma. Esta atividade ocorreu neste dia 28, coordenada pela Profª Silvia e a coordenadora Mary. 

 

Olimpíada de Matemática

   Na primeira fase da Olimpíada Regional (ORM) e Brasileira (OBM) de Matemática todos os alunos da Escola participaram e na próxima semana divulgaremos a lista dos aprovados para a segunda fase. A  Olimpíada é dirigida a todos os estudantes do ensino fundamental e ensino médio e objetiva fortalecer os conhecimentos na área. As provas da segunda e terceira etapas da OBM ocorrerão nos dias 18 de setembro e 17 de outubro. Já, a prova final da ORM, será no dia 26 de setembro. 

 

Saraupiquá

    A hora do Conto desta semana com o professor Sérgio, no projeto Saraupiquá, mobilizou os alunos para ouvirem contos da tradição oral de diversas culturas. Os contos narrados são do livro “Volta ao Mundo dos Contos nas asas de um Pássaro” (Catherine Gendrin e Laurent Corvaisier). Beleza e imaginação foram ingredientes desta atividade.

 

As Razões do Coração

   Para estudar e refletir sobre as relações humanas e a vida de grupo, o grupo do 3º ano M, professora Luciana, adotará o livro "As Razões do Coração", de Maria da Gloria Castro.  Com este também será aprofundado a prática da leitura e da interpretação, conteúdos fundamentais no estudo da Língua Portuguesa. 


 

Uniforme Escolar

   A escola é um espaço público com regras e conteúdos voltados à formação dos alunos para serem sujeitos sábios, conhecedores e éticos. A organização da rotina, os estudos nas áreas científicas e a importância da disciplina como formuladora da vida coletiva e da liberdade individual são princípios na Escola. Entre estes está o uso do uniforme, que deve ser seguido por todos os alunos dos diversos segmentos escolares. Solicitamos aos adultos que fiquem atentos para o cumprimento desta regra, uma vez que são os responsáveis pelas crianças. 


 

Recados do Leitor 

 
---------------------------------------------------
Este espaço tem como objetivo manter um canal de diálogo entre os leitores deste boletim. Envie sua contribuição para atendimento@sarapiqua.com.br.
 
Curta nossa pagina no Facebook
Siga-nos no Twitter
Visite nosso site
Venha nos conhecer:
Rod. Admar Gonzaga nº 3855
Bairro Itacorubi - subida do Morro da Lagoa
Florianópolis, SC 
Fone: (48) 3334-3767 

www.sarapiqua.com.br

2015 Escola Sarapiqua. Todos os direitos reservados.