Copy
Boletim Eletrônico Semanal
Ano X - nº 333
Florianópolis, 15 de abril de 2015.

Cidade das Abelhas

    Conhecer, ver e saber sobre a vida das abelhas faz parte do cotidiano dos alunos do Infantil 4/5 matutino, com as professoras Lena e Laís, no desenvolvimento do projeto Abelhas na Cidade. A turma visitou a Cidade das Abelhas - que fica no bairro Saco Grande – no último dia 14 de maio e lá experimentaram mel, viram colméias e “fizeram” extrato de própolis no laboratório.

                      

 

Reuniões de Pais 1º trimestre

  “Diego não conhecia o mar. O santiago Kovakloff levou-o para que descobrisse o mar. Viajaram para o Sul. Ele, o mar, estava do outro lado das dunas altas, esperando. Quando o menino e o pai enfim alcançaram aquelas alturas de areia, depois de muito caminhar, o mar estava na frente de seus olhos. E foi tanta a imensidão do mar, e tanto o seu fulgor, que o menino ficou mudo de beleza. E quando finalmente conseguiu falar, tremendo, gaguejando, pediu ao pai: - Pai., me ensina a olhar!”  Eduardo Galeano

  Nas próximas duas  semanas ocorrem as reuniões de pais e professores do 1º trimestre 2015.
  Dia 19 – 3º ano Vesp; 4º e 5º ano Mat.
  Dia 20 – 1º e 2º anos Mat e Vesp.
  Dia 21 – 3º ano Mat; 4º e 5º anos vesp.
  Dia 27 – 6º a 9º anos.
  Participe!
 
 

Educação Física na Escola

    Aprender a adaptar regras nos jogos para que estes se adaptem à necessidade de cada grupo e à realidade escolar, faz parte do currículo em Educação Física, nas turmas de 4º e 5º anos. O jogo e o esporte nas aulas de Educação Física da Sarapiquá não tem como principal perspectiva a competição e o rendimento, e sim a participação, o movimento e o conhecimento de si e do jogo. 

  No projeto "Inventando Jogos" -  4º anos - a autoria na criação, aprendizado da estrutura de um jogo e a compreensão de suas regras, a fim de que o jogo seja "legal e justo", e que todos participem e aprendam são objetivos. Para tanto, cada criança inventou um jogo e  os experimentam para, na próxima etapa, juntamente com os professores de Informática e Língua portuguesa, criarem uma cartilha de jogos da turma.
  Com os grupos de 5º anos, o projeto "Esporte da Escola" mobiliza o conhecimento e contato com as diversas modalidades esportivas, unindo regras que propiciem a solidariedade com o fundamento técnico do jogo. Busca-se jogar integrando o aluno que nunca havia experimentado determinado esporte com o aluno que já o pratica em escolas esportivas extra-classe.
  Assim,  a turma vivencia a prática de esportes tradicionais e,  também brincarão com outras modalidades não tão conhecidas, passando pelos esportes urbanos radicais e finalizando com os jogos de praia.
 
 

Café com as Famílias

  No dia 30 de maio, ocorre o Café com as Famílias, envolvendo toda a comunidade escolar. Este evento abre a Semana do Meio-ambiente na Sarapiquá, momento de encontro para a conversa, para saborear o café com os quitutes que os alunos prepararam e confraternizar o cotidiano.  Na programação: trilha, café, brechó e troca-troca.  O brechó é aberto a todos. Para participar você pode trazer objetos, brinquedos, livros e roupas para vender ou trocar. O valor deve estar entre R$ 3,00 e R$ 30,00 (trazer um pano ou mesa para colocar seus objetos sobre). A turma do 9º ano realiza brechó em prol de sua formatura.

  Para o Café solicitamos que tragam sua xícara ou outro recipiente a fim evitarmos o uso de copos plásticos descartáveis.
  A fim de não termos problemas com o estacionamento, a Escola disponibilizará uma  Van para o transporte entre Fiesc-Escola-Fiesc, no horário de 9h15 às 11h45. Na próxima semana segue o convite. Agende-se!
 
 

Arte e Movimento Urbano: Grafite

   A arte, a técnica e a criatividade do grafite serão os conteúdos que os alunos de 8° e 9° anos estudarão nas próximas duas semanas, nas aulas de Educação Física e Artes. O Projeto "Artes Urbanas e Práticas Corporais Urbanas", desenvolvido nessas disciplinas com os professores Karina e Kiko, trará o grafiteiro Wagner Wagz para realizar uma Oficina de Grafite com as turmas. A Oficina ocorrerá nos dias 19 e 26 de maio, na Escola, e o belo produto final desse estudo resultará em um amplo grafite no muro da quadra da Escola. Aguarde!

 
 

Recados do Leitor 


Este espaço tem como objetivo manter um canal de diálogo entre os leitores deste boletim. Envie sua contribuição para atendimento@sarapiqua.com.br.

 

Curta nossa pagina no Facebook
Siga-nos no Twitter
Visite nosso site
Venha nos conhecer:
Rod. Admar Gonzaga nº 3855
Bairro Itacorubi - subida do Morro da Lagoa
Florianópolis, SC 
Fone: (48) 3334-3767 

www.sarapiqua.com.br

2015 Escola Sarapiqua. Todos os direitos reservados.