Copy
Boletim Eletrônico Semanal
Ano X - nº 338
Florianópolis, 19 de junho de 2015.

Festa Junina

    Nossa deliciosa Festa Junina ocorre no sábado, dia 27 de junho, das 14h30 às 18h, na sede da Apaer-Epagri, no Itacorubi (mesmo local do ano passado). Os convites estão à venda na secretaria da Escola. Confira todos os detalhes e boa Festa!
Programação
14h30 às 15h30 – Brincadeiras
15h30 às 16h30 – Apresentações dos alunos do Infantil ao 5º ano
16h30 às 17h30 – Forró (para todos)
18h – Encerramento da Festa
 
Infantil ao 5º ano – Danças juninas (boi-de-mamão, quadrilha, casamento, pau-de-fita e outras)
- 6º ano – Decoração da festa
- 7º ano – Correio elegante
- 8º ano – Cadeia (participam os alunos a partir do 5º ano)
- 9º ano – Venda de cachorro-quente (renda para a formatura)
- Haverá mesa coletiva de quitutes
Ingresso
  Para as despesas da festa (som, banda, locação do espaço, transportadora e outros), o valor do convite a ser adquirido na secretaria é de:
R$25,00 – família de cada aluno matriculado (inclui aluno, 2 adultos e irmãos não estudantes da escola)
R$5,00 – convidados acima de 3 anos (amigos, tios, avós).
   Os ingressos estão disponíveis e devem ser adquiridos antecipadamente na secretaria da Escola.
 Alimentação
  Haverá mesa coletiva de quitutes juninos com distribuição livre. Para tanto, cada aluno deverá contribuir com um alimento conforme tabela abaixo (turma/alimento).
  O que estará à venda no dia: bebidas em geral e cachorro-quente (a renda do cachorro-quente é em prol da formatura do 9º ano).

    Os alimentos devem ser entregues na secretaria da escola até dia 24 de junho.
  Pedimos que as datas da compra de ingresso e entrega de alimentos sejam respeitadas, a fim de promover melhor organização da Festa.
                        
 

Documentário

   O documentário Nego Bom de Pulo, realizado pelo professor de Educação Física da Escola, Kiko, foi selecionado para participar do FAM (Festival de Audiovisual do Mercosul), que ocorre no Centro de Eventos, na UFSC. O documentário apresenta a vida de Mestre Nô, baiano de Itaparica, e sua trajetória para o sul do Brasil, a caminhada do homem que é capoeira na roda e na vida. Revela o pensamento e o trabalho de toda uma geração de jovens capoeiras que se tornaram responsáveis pela valorização dos velhos mestres e seus fundamentos e pela formação de uma identidade chamada de Capoeira da Ilha. Ainda, “Nego Bom de Pulo” nos movimenta pelo tempo e pelo espaço. Registra a cidade no século passado, décadas de 1980 e 1990 pelo olhar de quem faz da capoeira ofício e vida.
  Você está convidado a apreciar a estreia desse trabalho no próximo dia 22 de junho, segunda feira, às 16h30 no Auditório Garapuvu do Centro de Cultura e Eventos da UFSC. Participe!


 

Festividades

  Vivendo as festividades juninas, as turmas do Infantil 2 e 3 vespertino, montaram uma fogueira, compartilharam um delicioso bolo de fubá, pintaram bandeirinhas e brincaram muito de boi-de-mamão e cantigas de roda. 

 

Canto-coral

  Com muita sensibilidade, uma pitadinha de timidez e vozes afinadas, as turmas do 7° e 8° anos entoaram algumas canções que fazem parte do trabalho das aulas de música com a professora Monica. A apresentação foi feita aos alunos da Escola, na última terça-feira, e mostrou a beleza de cantar juntos.


 

Recados do Leitor 

--------------------------------------------------

Este espaço tem como objetivo manter um canal de diálogo entre os leitores deste boletim. Envie sua contribuição para atendimento@sarapiqua.com.br.

 

Curta nossa pagina no Facebook
Siga-nos no Twitter
Visite nosso site
Venha nos conhecer:
Rod. Admar Gonzaga nº 3855
Bairro Itacorubi - subida do Morro da Lagoa
Florianópolis, SC 
Fone: (48) 3334-3767 

www.sarapiqua.com.br

2015 Escola Sarapiqua. Todos os direitos reservados.