Copy
Boletim Eletrônico Semanal
Ano X - nº 329
Florianópolis, 14 de abril de 2015.

Projeto Bichos da Nossa Cidade 

     No dia 09 de abril, quinta-feira, a turma do 1º ano V realizou a saída de estudos para visitar o Projeto Lontra – Lagoa do Peri, na Armação do Pântano do Sul. Tal saída contempla as atividades do Projeto Bichos da nossa Cidade, desenvolvido na turma.

   
     
 

Bordando a Vida

   Nas turmas dos 5º anos inicia neste trimestre o Projeto Bordando a Vida. Este é um projeto que envolve conteúdos de Artes, História e Matemática e desenvolve habilidades motoras e a imaginação. O Projeto é coordenado pelas professoras Delma (5º ano M), Monica (5º ano V) e conta com a colaboração da coordenadora Maria Angela. O projeto Bordando a Vida é uma criação da família Dumont, grupo de bordadeiras de Piraporinha, Minas Gerais, conhecido internacionalmente pelo trabalho criativo, profundo e habilidoso que desenvolvem. As irmãs Luana e Martha Dumont estão em Florianópolis e ministraram o curso para interessados na cidade. As professoras Delma e Monica participaram do curso que ocorreu nos dias 11 e 12 de abril, com o intuito de formação para então trabalharem com os alunos da Escola.

 
 

Saída de Estudos do 6º ano

   Na manhã de quinta-feira, dia 09 de abril, a turma do 6º ano visitou com as professoras Débora (HIS) e Maria Jaqueline (LP) a Exposição "Arqueologia em questão: percorrendo o litoral catarinense" no MARQUE (Museu de Arqueologia e Etnologia/UFSC). A visita foi mediada pela educadora Flora Bazzo Schmidt que, ao longo do percurso da exposição, apresentou o trabalho do arqueólogo e mostrou como tem sido desenvolvidas as pesquisas arqueológicas em Santa Catarina. Através da observação dos objetos e fotografias de sítios arqueológicos, os alunos e alunas puderam conhecer um pouco mais sobre a cultura dos povos Sambaqui, Jê e Guarani. Esta atividade faz parte do planejamento das aulas de História e visa um diálogo do currículo com a educação patrimonial.
 

Rugby

    A Escola parabeniza o atleta Daniel Xavier Danielervicz – pai da Zoê e da Cléo – pela conquista do título nacional de melhor jogador de Rugby.

 

Ganhadora da Rifa de Páscoa

  A cesta de Páscoa ficou perto da turma do 9º ano. É que a feliz ganhadora foi Sofia, irmã de Manuela Willadino, aluna do 9º ano. A rifa é uma atividade da turma em prol de sua formatura.

 

O Projeto Bordando  a Vida na Escola

     Nesta quinta e sexta-feira, dias 16 e 17 de abril, durante todo o período as bordadeiras Luana e Martha Dumont estarão na Sarapiquá realizando o curso com as turmas. Inicialmente cada aluno fará o seu desenho ilustrando a temática Bordando a Vida e em seguida passarão a executar o bordado. Este resultará em uma “tela” bordada por cada um, mergulhados no ato de bordar a sua história, realizar a sua composição e conhecer esta atividade tão rica em produção e execução. A escola está muito feliz em ser a pioneira a participar na cidade deste projeto inovador.

 

Sebo da Biblioteca na Feira

   Para a Feira de Leitura que acontecerá nos dias 29 e 30 de Abril de 2015, a Biblioteca está organizando um Sebo. Essa iniciativa tem como objetivos promover a divulgação e a compra de livros a um custo simbólico para alunos, pais e professores e incrementar o acervo da Biblioteca. A renda obtida reverterá na compra de novos livros, cujos títulos serão adquiridos mediante as sugestões dos alunos.

  Assim sendo, solicitamos aos senhores pais e alunos que colaborem doando livros de literatura e gibis em bom estado. As doações podem ser entregues até o dia 25 de abril, na Secretaria e na Biblioteca.

 

Recados do Leitor 


Este espaço tem como objetivo manter um canal de diálogo entre os leitores deste boletim. Envie sua contribuição para atendimento@sarapiqua.com.br.

 

Curta nossa pagina no Facebook
Siga-nos no Twitter
Visite nosso site
Venha nos conhecer:
Rod. Admar Gonzaga nº 3855
Bairro Itacorubi - subida do Morro da Lagoa
Florianópolis, SC 
Fone: (48) 3334-3767 

www.sarapiqua.com.br

2015 Escola Sarapiqua. Todos os direitos reservados.