Copy
Boletim Eletrônico Semanal
Ano Xl - nº 357
Florianópolis, 01 de março de 2016.

Aniversário da Sarapiquá

    Neste dia 2 de março, a Escola completa 34 anos de existência. Mais de três décadas de educação reflexiva, comprometida com valores éticos, ecológicos e saudáveis. A Sarapiquá iniciou sua história com educação infantil e ampliou suas práticas implantando o ensino fundamental, sempre pautada no estudo, na sensibilidade e no conhecimento. Agradecemos e comemoramos esta história feita por todos.
  
    
    

Reunião de Pais

    As primeiras reuniões de pais do ano ocorrerão nas próximas duas semanas.
   Veja as datas e turmas:
 Dia 8 de março – 2°a 5° anos vespertino; dia 9 de março – 6° a 9° anos;
 Dia 10 de março – 2°a 5° anos matutino;
  Dia 15 de março – Infantil2/3 e Infantil 4/5 matutino; 1° anos vespertino e matutino;
   Dia 16 de março – Infantil, 2, 3 ,4 e 5 vespertino.
 Na pauta: planejamento e rotina escolar. Lembramos que esta é uma reunião somente para os adultos.

 

Saraupiquá

    O Projeto Saraupiquá - Hora do Conto - iniciou as atividades deste ano, com histórias do Acaso e histórias da Realidade e Imaginação. O projeto que envolve todas as turmas da Escola e é desenvolvido pelo professor Sérgio Bello teve, nesta segunda-feira, a narração de contos persas, italianos e africanos.

 

Horta

    O vasto milharal plantado na horta da Escola foi muito festejado neste início de ano escolar. Observar as plantas, colher o milho e saboreá-lo foram atividades nas quais alunos e professores estiveram envolvidos.
   A turma do Infantil 4/5 M (professoras Lena e Adele) depois de colher o milho preparou um delicioso bolo nesta segunda-feira, dia 29, fechando o mês de fevereiro neste ano bisexto.


 

Respirar

    Concentração, percepção de si, amplitude de raciocínio e bem-estar são movimentos que o conteúdo presente no Projeto Respirar, mobiliza nos alunos e professores da Escola. As aulas do projeto ocorrem semanalmente, ministradas pela monitora Paula e é dirigido a todas as turmas da Escola. Respirar para bem viver!


 

Meu olhar, Meu lugar

     A linguagem do curta-metragem será estudada e utilizada pela turma do 9º ano, no projeto Cinema na Escola, e a primeira aula relacionada ao projeto aconteceu nesta segunda-feira, dia 29. Orientados pela cineasta Kátia Klock e outros membros da equipe da produtora Contraponto.
 Os alunos produzirão um documentário intitulado Meu Olhar, Meu Lugar, dando voz e imagem ao olhar de cada um sobre a Cidade e a Escola que habitam. Este projeto está relacionado ao eixo temático da escola em 2016 – Olhemos a Cidade, lugares de afectos - que busca mobilizar a atenção e o cuidado para nosso espaço e nosso estar cotidiano, na perspectiva de desenvolver sensibilidade, compromissos e pertencimento com o mundo. O curta-metragem será exibido na Mostra de Cinema Infanto Juvenil, que ocorrerá em julho, em Florianópolis.
    Belo trabalho em parceria Sarapiquá - Contraponto.

 

Dança Urbana

    A Dança Urbana é uma das atividades que integram o currículo do Turno Integral da Escola. A primeira aula ocorreu nesta segunda-feira, coordenada pelos professores da academia de dança Cenarium, Guilherme e Julia.

 

Entrada da Escola

    Atenção, respeito, cuidado e educação são requisitos básicos para o trânsito. A entrada da Escola, bem como o estacionamento pedem estes requisitos, uma vez que durante curto espaço de tempo, muitas pessoas circulam juntas no mesmo local. A direção da Escola mais uma vez vai ao Deinfra, de Florianópolis, com o objetivo de melhorar a entrada e aumentar a segurança no trânsito no local. Enquanto isto, solicitamos que ao sair da Escola em direção à Lagoa, desça até um ponto com melhor visibilidade para retornar; que permaneça por curto espaço de tempo no estacionamento; que fique muito atento e mantenha a calma. Todos se beneficiam com isto!


 

Recados do Leitor 

Este espaço tem como objetivo manter um canal de diálogo entre os leitores deste boletim. Envie sua contribuição para atendimento@sarapiqua.com.br.
 
Curta nossa pagina no Facebook
Siga-nos no Twitter
Visite nosso site
Venha nos conhecer:
Rod. Admar Gonzaga nº 3855
Bairro Itacorubi - subida do Morro da Lagoa
Florianópolis, SC 
Fone: (48) 3334-3767 

www.sarapiqua.com.br

2016 Escola Sarapiqua. Todos os direitos reservados.