Copy
NEWSLETTER 20161111
View this email in your browser
«Bartolomeu Costa Cabral. 18 Obras»

O novo livro editado pela Circo de Ideias, «Bartolomeu Costa Cabral. 18 Obras», foi lançado no passado dia 20 de Outubro, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa. O lançamento teve dois momentos: uma primeira mesa redonda com Nuno Portas, Paulo Tormenta Pinto e Paulo Providência (moderador) e uma segunda mesa com Bartolomeu Costa Cabral, a fotógrafa Catarina Costa Cabral e Pedro Baía (moderador). As fotografias do evento podem ser consultadas aqui.

PAULO PROVIDÊNCIA
ARCHITECTONICA PERCEPTA

A Circo de Ideias acabou de receber o novo livro de Paulo Providência: «Architectonica Percepta — Texts and Images 1989-2015
». O livro, editado pela editora Park Books, apresenta sete das suas obras mais relevantes, a partir de um conjunto de fotografias a preto e branco da autoria de Alberto Plácido e de seis ensaios da autoria de Paulo Providência. A Circo de Ideias é responsável pela distribuição do livro em Portugal, com um preço de venda ao público de 30.00€. Mais informações na página da editora Park Books.
NOVIDADES DA LIVRARIA
«The Form of Form»

O que é a forma arquitectónica? Qual o significado de arquitectónico? Apesar do significado histórico da forma na arquitectura, o assunto é frequentemente desvalorizado nos debates. Esta publicação examina uma variedade de ideias sobre a forma, não apenas do ponto de vista estético e tecnológico, mas também do ponto de vista político e social. «The Form of Form» é a publicação oficial da 4ª edição da Trienal de Arquitectura de Lisboa, com curadoria de André Tavares e Diogo Seixas Lopes. Mais informações na página da Trienal.
NOVIDADES DA LIVRARIA
«A Forma da Forma», «Obra», «O Mundo nos Nossos Olhos», «Sines: logística à beira-mar»

Para além do livro principal, a 4ª edição da Trienal de Arquitectura de Lisboa lançou ainda quatro fascículos, que se articulam sob uma sequência narrativa que se desenrola de acordo com vários episódios: um sobre forma e autoria (A Forma da Forma); outro focado nos processos e na construção das formas (Obra); um terceiro sobre cidades e a complexidade dos modos de a analisar e representar (O Mundo nos Nossos Olhos); e um quarto dedicado ao Concurso Universidades/Trienal de Lisboa Millenium BCP.
A Circo de Ideias é uma associação cultural sem fins lucrativos fundada no Porto em 2008 com o objectivo de promover a divulgação e o estudo da arquitectura através da edição e produção de livros, exposições e debates. Em Outubro de 2014, a Circo de Ideias abriu uma livraria de arquitectura no Bairro da Bouça.
 
Morada
Rua da Boavista 330
4050-102 Porto

Horário da Livraria
Terça a Sexta 
10:00 - 13:00
14:30 - 19:00

Sábado 
15:00 - 19:00


Contactos
info@
circodeideias.pt
(+351) 223 251 113
 
 
 
 
FACEBOOK          WEBSITE






This email was sent to <<Email Address>>
why did I get this?    unsubscribe from this list    update subscription preferences
Circo de Ideias · Rua da Boavista 330 · Porto 4050 · Portugal

Email Marketing Powered by Mailchimp