Copy
NEWSLETTER CIRCO 20170705
View this email in your browser
LANÇAMENTO
«Yellowred, on reused architecture»

Em Portugal, como em muitos outros países, os arquitectos apresentam às autoridades um projecto de transformação com base num código de cores específico: a cor preta indica o que existe, enquanto que o amarelo e o vermelho representam o que se propõe demolir e construir respectivamente. Utilizando este código, o livro «Yellowred, on reused architecture» dá a possibilidade ao leitor de conhecer a génese dos projectos seleccionados, ilustrando o estado em que os arquitectos encontraram o edifício antes do início do seu trabalho, quais as partes que decidiram sacrificar e o que de novo foi proposto.

Projectos seleccionados:
1- Álvaro Siza, Paper Mill Museum, Leiria
2- Sergison Bates, City Library, Blankenberge
3- José Ignacio Linazasoro, Cultural Centres Escuelas Pías, Madrid
4- 51N4E, C-Mine Cultural Centre, Genk, Belgium
5- Druot, Lacaton & Vassal, Bois-le-Prête Tower, Paris
6- Caruso St John, V&A Museum of Childhood, London
7- Diener & Diener, East Wing of Natural Museum, Berlin
8- Miller & Maranta, Old Hospice, St. Gotthard-Pass
9- OMA, Prada Foundation, Milan

O livro será lançado no Porto, na Circo de Ideias, este sábado, dia 8 de Julho, às 17:00, com um debate entre os editores, João Filipe Machado, Martin Boesch e Federico Pompignoli, com Jorge Carvalho.

LANÇAMENTO
«
Espaço Cénico, Arquitectura e Cidade»
No passado dia 1 de Julho, foi lançado o livro «Espaço Cénico, Arquitectura e Cidade», da autoria de Andreia Garcia e edição Caleidoscópio, no qual se explora a cidade e a cenografia a partir da História da Cidade, desde a evolução do espaço de representação teatral até ao espaço enquanto produção cultural. O lançamento contou com uma conversa entre a autora, Gabriela Vaz Pinheiro, João Mendes Ribeiro e João Sousa Morais.
NOVIDADES DA LIVRARIA
Temos disponível na livraria um exemplar em segunda mão do livro «O Ser Urbano. Nos caminhos de Nuno Portas», que se encontra actualmente esgotado em todas as livrarias. O livro, publicado em português e inglês, com 640 páginas, foi editado por Nuno Grande enquanto catálogo da exposição sobre os 50 anos do percurso profissional de Nuno Portas, que teve lugar na Guimarães 2012 – Capital Europeia da Cultura.
NOVIDADES DA LIVRARIA
O livro «Arquitecturas Expositivas e Identidade Nacional. Pavilhões de Portugal em Exposições Internacionais, 1915-1970», da autoria de Teresa Neto, analisa "as circunstâncias políticas e económicas determinantes na nossa participação e a imagem do país que se foi procurando projectar, em discursos ajustados aos regimes e às suas estratégias de afirmação e propaganda."
A Circo de Ideias é uma editora, livraria e galeria de arquitectura localizada no Porto, no Bairro da Bouça. Fundada em 2008, enquanto associação cultural sem fins lucrativos, a Circo de Ideias tem como objectivo promover a divulgação e o estudo da arquitectura. 
 
Morada
Rua da Boavista 330
4050-102 Porto, Portugal

Horário
terça a sexta 
10:00 — 13:00
14:30 — 19:00
sábado 
15:00 — 19:00

Contactos
info@circodeideias.pt

(+351) 223 251 113
 
 
FACEBOOK          WEBSITE






This email was sent to <<Email Address>>
why did I get this?    unsubscribe from this list    update subscription preferences
Circo de Ideias · Rua da Boavista 330 · Porto 4050 · Portugal

Email Marketing Powered by Mailchimp