Copy
Use this area to offer a short preview of your email's content.
View this email in your browser
Newsletter Eco-Escolas

Fevereiro 2015

 

Seminário Nacional 2015

Este ano, o Seminário Nacional Eco-Escolas decorreu em Monção entre os dias 23 e 25 no fim de Janeiro. Este encontro contou com a participação de mais de 200 pessoas. Fizeram parte do programa actividades diversas, como workshops temáticos, troca de experiências entre participantes e comunicações de especialistas na área de educação sustentável


Ver Fotografias Aqui


 
Passatempo Carro de Sonho

A Toyota desfia os alunos Eco-Escolas a darem asas à sua imaginação e a desenharem o carro do futuro que se quer mais sustentável ! A nível nacional serão escolhidos 3 vencedores, entre os quais serão escolhidos aqueles que participarão no concurso mundial. Qualquer aluno, até aos 15 anos, poderá participar sendo que os desenhos deverão ser enviados até ao dia 13 de Março.


Ver mais Informações Aqui


 
Competição Internacional de Música para o WDA
 
O Eco-Escolas Internacional decidiu lançar um desafio musical à comunidade Eco-Escolas, convidando todos "a cantar por um mundo sustentável". O objetivo é cada escola criar a sua própria versão da Música Generation NextUma vez acabados, os vídeos deverão ser enviados para a ABAE até 1 de Abril de 2014, de modo a serem escolhidos os que participarão no concurso internacional. A votação no melhor  video decorrerá de 27 de Abril a 6 de Maio na página do WDA e estará aberta a todos !

Ver Como Participar Aqui
Cogumelos de Portugal

As Eco-Escolas em parceria com a Biodiveristy4All lançaram mais um desafio para 2015. O objetivo é conhecer e localizar a biodiversidade de Portugal usando para isso a plataforma biodiversity4all.com, para apoiar esta ideia têm vindo a ser produzidas fichas de campo. Este ano o desafio lançado às Eco-Escolas é o de criar uma ficha de identificação de cogumelos de Portugal.

Conhece Mais sobre a Biodiversity4All Aqui
Geração Depositrão 2014 / 2015
 
Já começou a sétima edição da Geração Depositrão, esta iniciativa visa a recolha de Residuos e Equipamentos Eléctricos e Electrónicos, pilhas e acumuladores. Este ano, o projeto conta com a participação de 600 escolas nacionais, traduzindo-se na participação de mais de 300 mil alunos e 30 mil professores. Envio da primeira atividade criativa do ano - Recriar: Constrói o Teu Depositrão, termina a 28 de Fevereiro.

Ver Projeto Aqui

 

Dark Skies Rangers no Ano Internacional da Luz

A Poluição Luminosa, criada pela luz artificial, faz com que, do espaço, a Terra se pareça com uma árvore de Natal. O Dark Skies Rangers, é um projeto que tenta combater este problema global alertando para a possibilidade de haver soluções inteligentes de iluminação exterior em harmonia com o ambiente. Pretende-se desta maneira que o céu noturno possa ser desfrutado por todos em diversos locais.


Mais Informações Aqui



 
O Eco-Escolas é um programa internacional, coordenado em Portugal pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) que se destina a todos os graus de ensino (do pré ao superior). A sua metodologia, inspirada nos princípios da Agenda 21 local, visa garantir a participação das crianças e jovens na tomada de decisões, envolvendo-os assim na construção de uma escola e de uma comunidade mais sustentáveis.
Direitos de Autor © 2015 Associação Bandeira Azul da Europa. Todos os direitos reservados.



Edifício Vasco da Gama
Rua General Gomes Araújo
Bloco C- Piso 1
1350-355 Lisboa
Tel: +351 21 394 27 43
Fax: +351 21 394 27 49