Copy
Newsletter Eco-Escolas

Julho 2015
 
As Melhores Hortas Bio nas Eco-Escolas

Este ano mais de 350 escolas participaram no projeto Hortas Bio nas Eco-Escolas. Dos três escalões existentes já foram escolhidas e premiadas as 17 melhores hortas escolares, participantes em 2015.


Veja Aqui as Melhores Hortas 2015

 
Nova Ficha Biodiversity4All

O desafio da Biodiversity4All à rede Eco-Escolas vai dar origem a uma nova ficha de campo, para observação dos cogumelos de Portugal.
Agradecemos a todos aqueles que apoiaram o projeto e contribuíram para a sua concretização através da nossa campanha crowdfunding


Mais Informação Aqui
Premiados Geração Depositrão

Já são conhecidas as escolas premiadas nas atividades criativas da 7ª Geração Depositrão. Este desafio visa a criação de peças artísticas relacionadas com a recolha e disposição correta de resíduos elétricos, eletrónicos e acumuladores.

Veja os Vencedores Aqui
Premiados do Concurso Roupas Usadas não Estão Acabadas

As Eco-Escolas foram convidadas a criarem peças de vestuário e acessórios através de materiais usados, dando assim nova vida a roupas e têxteis. Os vencedores serão convidados a desfilar nos Dia Bandeiras Verdes 2015.



Escolas Vencedoras
Os Novos Eco-Repórteres da Energia 2015

Depois de mais um desafio lançado às redes Eco-Escolas e JRA para investigar sobre a energia e comunicar sob a forma de videorreportagens e fotorreportagens foram encontrados os novos eco-repórteres 2015


Ver Premiados Aqui


 

Reportagem SIC

Cada vez mais escolas por todo o país possuem espaços dedicados à agricultura biológica. O projeto Hortas-Bio, premiado Green Food Awards 2015, mereceu destaque numa reportagem da SIC Notícias, que evidenciou a importância desta atividade em muitas Eco-Escolas.



Veja Aqui a Reportagem
 
O Eco-Escolas é um programa internacional, coordenado em Portugal pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) que se destina a todos os graus de ensino (do pré ao superior). A sua metodologia, inspirada nos princípios da Agenda 21 local, visa garantir a participação das crianças e jovens na tomada de decisões, envolvendo-os assim na construção de uma escola e de uma comunidade mais sustentáveis.
Direitos de Autor © 2015 Associação Bandeira Azul da Europa. Todos os direitos reservados.



Edifício Vasco da Gama
Rua General Gomes Araújo
Bloco C- Piso 1
1350-355 Lisboa
Tel: +351 21 394 27 43
Fax: +351 21 394 27 49