Copy
Newsletter Eco-Escolas

Junho 2015
 
As Eco-Escolas contam com o seu contributo na Campanha de Crowdfunding!
Se quer conhecer e preservar a biodiversidade em Portugal, apoie as Eco-Escolas neste projeto até 15 de junho de 2015!
Contributos a partir de 1€ e recompensas Eco-Escolas em:
Eco-Universidades

O Fórum Eco-Universidades decorreu no dia 29 de Maio no IPL e contou com a participação de professores e estudantes, inclusive via Skype da Cork University.

Mais informações aqui
Saco plástico, está tudo acabado!

A Escola Secundária da Gafanha da Nazaré é a vencedora do concurso "Saco Plástico, está tudo acabado! Tenho outro!", num total de 719 votos.

Ver os videos vine style
Dia do Ambiente

Encontro Eco-Escolas em Marco de Canaveses com jogos e vários ateliers: pegadas; energias renováveis; puzzle da biodiversidade, abaixo os maus hábitos; jogo dos aromas.
 
Fotografias aqui
Escolas Premiadas
 
Esta atividade promoveu a divulgação da FSC das embalagens da Tetra Pak utilizadas pela marca Compal no ecoponto amarelo.

Compal - Tetra Pak
Dia do Ambiente

Cerca de meio milhar de alunos e professores de 19 escolas e instituições de Oeiras participaram na Festa do Ambiente, organizada pela Câmara Municipal de Oeiras.

Eco-Escolas em Oeiras
 
Protocolo ABAE - Torres Vedras

Foi assinado dia 2 de junho um protocolo de iniciativa da C.M. de Torres Vedras no qual a ABAE, o municipio e os representantes dos 4 agrupamentos se comprometem a ser Eco-Escolas até 2020.

100% Eco-Escolas
O Eco-Escolas é um programa internacional, coordenado em Portugal pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) que se destina a todos os graus de ensino (do pré ao superior). A sua metodologia, inspirada nos princípios da Agenda 21 local, visa garantir a participação das crianças e jovens na tomada de decisões, envolvendo-os assim na construção de uma escola e de uma comunidade mais sustentáveis.
Direitos de Autor © 2015 Associação Bandeira Azul da Europa. Todos os direitos reservados.



Edifício Vasco da Gama
Rua General Gomes Araújo
Bloco C- Piso 1
1350-355 Lisboa
Tel: +351 21 394 27 43
Fax: +351 21 394 27 49