Copy
Prova de Contacto, N. 95
Novembro 2015
Partilha de Informações

Divulgação das atividades do Movimento de Expressão Fotográfica

Iniciamos a 4 de Janeiro o Curso de Iniciação à Fotografia

Entre outras, as seguintes matérias técnicas serão abordadas: câmaras fotográficas reflex e não reflex. Escalas de diafragmas e profundidade de campo. A escala de velocidades e noção de movimento. Medição de luz e uso do fotómetro. Escolha do balanço de brancos e noção dos valores ISO. Noções básicas de laboratório  digital e químico.

 

CURSO PRÁTICO DE FOTOGRAFIA

O percurso formativo do Curso Prático de Fotografia está dividido em cinco grandes blocos, em regime de “módulos”, que serão cinco espaços de trabalho específicos e completos. Cada módulo fornece ao participante a totalidade das competências propostas em cada um dos temas. Os alunos podem frequentar os cinco módulos na totalidade (completando o curso) ou escolher um módulo de forma autónoma, de acordo com o seu interesse.

NARRATIVA FOTOGRÁFICA COM LABORATÓRIO PRETO E BRANCO


De 26 de Janeiro a 7 de Maio, a partir da análise da obra “Extraños” de Juan Manuel Castro Prieto, realizamos o workshop Narrativa Fotográfica com Laboratório Preto e Branco.

FOTOGRAFIA DOCUMENTAL E PROJECTO PESSOAL

A 8 de Janeiro iniciamos o curso de Fotografia Documental e Projecto Pessoal com a realização da 1ª oficina – História da Fotografia, Debates e Linguagens da Fotografia Documental. 
Em 2016 o Movimento de Expressão Fotográfica promove o Workshop de Fotografia Documental, sendo o destino as ilhas de S. Tomé e Príncipe. Esta viagem tem como desafio fotográfico o de documentar o quotidiano das roças que são parte integrante da paisagem deste país e ícone cultural e identitário do povo são-tomense [iremos visitar as roças: Plateau, Bombaim, Água Izé, S. João de Angolares, Abade, Sundy, Agostinho Neto, entre outras] onde algumas delas ainda conservam as suas explorações de café e de cacau.
 

6ª FEIRA DO LIVRO DE FOTOGRAFIA

O Movimento de Expressão Fotográfica vai participar na 6ª Feira do Livro de Fotografia de Lisboa, na Mesa dos Autores, onde é possível adquirir os  fotolivros: Este Espaço Que Habito, Ktabna, +5:30 e a Revista TEMA.
 

27, 28 e 29 de Novembro de  2015
Arquivo Municipal de Lisboa | Fotográfico 
Rua da Palma, 246

EXPOSIÇÃO “ESTÓRIAS DO EU”

Até 16 de Janeiro de 2016, o MEF apresenta na Galeria Municipal Palácio Quinta da Piedade a exposição do projeto Integrar pela Arte – Estórias do Eu, realizado em 2011 no Centro Educativo da Bela Vista.
O Movimento de Expressão Fotográfica conta com o apoio logístico da Junta de Freguesia de Campolide para a realização das suas ações de formação.
Subscrever o Blog do Movimento de Expressão Fotográfica
Redes Sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
Google Plus
Partilhar
Share
Tweet
Forward to Friend
+1
Share
Movimento de Expressão Fotográfica

www.mef.pt | geral@mef.pt | 96 252 74 53

 

Palácio de Laguares. R. Prof. Sousa da Câmara, 156. 1070 Campolide, Lisboa