FÓRUM DE NEGÓCIOS ANGOLA ALEMANHA. Em visita à Luanda, a chanceler federal da Alemanha, Angela Merkel, reforça interesse de cooperação com Angola em diversos sectores, enquanto o Presidente João Lourenço enfatiza o ambiente favorável para investimentos privados alemães.
"Estamos a criar com algum sucesso um ambiente favorável ao investimento privado, o que pretendemos é que se privilegie o investimento privado alemão em todos aqueles domínios que sejam de interesse dos próprios investidores”
João Lourenço
Presidente da República de Angola
Volkswagen avalia condições de investimento na Zona Económica Especial (ZEE) Luanda-Bengo
O Presidente do Grupo Volkswagen para África Subsariana e África do Sul, Thomas Schaefer, realizou a sua primeira visita à Angola em Fevereiro, no quadro das negociações para instalação de uma fábrica de montagem de veículos da marca Volkswagen, na Zona Económica Especial Luanda-Bengo.
Thomas Schaefer foi recebido pela PCA António Henriques da Silva, tendo depois se reunido em encontro privado com responsáveis do Ministério dos Transportes, da AIPEX e o Conselho de Administração da ZEE EP. Em informações prestadas à imprensa, Thomas referiu que após criadas as condições, o Grupo Volkswagen prevê iniciar com a montagem de 5 à 10 mil veículos/ano na ZEE Luanda-Bengo, ainda em 2020. (ler mais..)
Alga Group General Trading Lda aposta em dois projectos industriais na ZEE -O PCA da ZEE EP, António Henriques da Silva, e o Sócio-gerente do grupo empresarial privado Alga Group General Trading Lda, Yacob Solomon Gebretations, assinaram dois contratos que visam a instalação (1) de uma unidade fabril de produção de massa alimentar e (2) outra unidade fabril de produção de detergentes na Zona Económica Especial Luanda-Bengo.
DIPLOMACIA ECONÓMICA:
Representações Diplomáticas focadas na atracção de investidores
Adidos Comerciais nas Representações Diplomáticas de Angola em vários países, reunidos recentemente em Luanda, realizaram uma visita com o objectivo de se inteirarem sobre as oportunidades de investimento que a Zona Económica Especial Luanda-Bengo oferece aos investidores internacionais. Os Diplomatas ouviram da Direcção da ZEE os pontos de atracção de investimento e oportunidades de negócio existentes.