Copy
Teste os seus conhecimentos
sobre a União Europeia!
IGUALDADE SALARIAL 
O Europe Direct do Tâmega e Sousa promoveu no dia 5 de março uma sessão de esclarecimento no âmbito do Dia Europeu da Igualdade Salarial.
Nesta sessão, contámos com a participação do Dr. Pedro Carvalho, especialista em questões de Igualdade de Género, e do Dr. Ferreira Neves, Diretor Regional da ACT – Autoridade para as Condições do Trabalho.
Reportagem
C  O  N  V  E  N  Ç  Ã  O
"DE PORTUGAL PARA O MUNDO"
A Convenção "De Portugal para o Mundo", organizada pelo Europe Direct do Tâmega e Sousa, teve lugar durante a 44.ª Capital do Móvel, Feira do Mobiliário de Paços de Ferreira, no dia 19 de março de 2015, contando com a participação de um painel de oradores muito interessantes, que objetivou esclarecer os presentes sobre as possibilidades de financiamento e passos a dar na internacionalização das suas empresas.
Dia 13 de março, o CIED TS participou no debate "Horizonte 2020 e Cidadania Europeia", organizado pelo CETS - Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa.
O debate contou com a participação do eurodeputado José Manuel Fernandes, designado recentemente relator da Comissão dos Orçamentos do Parlamento Europeu para o Fundo Europeu para Investimentos Estratégicos, que, nesta tarde de trabalho, esclareceu os empresários sobre oportunidades proporcionadas pela União Europeia (UE), em matéria de apoios e incentivos.

Facebook
CONTROLO DE QUALIDADE
PROTEÇÃO DO CONSUMIDOR
A Comissão Europeia publicou novos dados que mostram que em 2014 quase 2500 produtos, desde brinquedos a veículos a motor, foram apreendidos antes de entrarem na UE ou retirados do mercado por serem potencialmente perigosos para os consumidores da UE.
Desenvolvimento
BREVEMENTE...
Com vista a auxiliar as famílias na produção dos seus próprios alimentos, de forma mais saudável e sustentável, o CIED TS está a organizar workshops nos seguintes temas:
ABRIL: Compostagem orgânica
MAIO: Controlo biológico de Pragas
JUNHO: Hortas Verticais
Faça já a sua pré-inscrição!


 
FEIRA DE OPORTUNIDADES
O Europe Direct do Tâmega e Sousa vai participar no próximo dia 17 de abril na Feira de Oportunidades, organizada pelo CAERUS, em Marco de Canaveses, promovendo um workshop subordinado à procura de emprego na Europa, com a participação da Dra. Filipa Fragoso, da Rede Eures.
A Feira de Oportunidades decorre entre os dias 14 e 17 de abril, com o seguinte programa:
14 e 15 de abril - Divulgação de Oferta Formativa 
16 de abril -  Concurso de Ideias e+i 
16 de abril - Colóquios sobre Carreiras Militares e Apoios no Ensino Superior
17 de abril -  "RECOMEÇA - (Re)Qualifica, (Re)Emprega, (Re)Empreende" - Divulgação de oportunidades de emprego e de apoios à criação do próprio emprego

Saiba mais sobre a Feira de Oportunidades

DIREITOS DOS CONSUMIDORES
No âmbito do Dia Mundial dos Direitos dos Consumidores, o CIED TS promoveu sessão de esclarecimento, aberta ao público em geral, sobre as questões do consumo.
O evento foi aberto pelo Presidente da CM de Paços de Ferreira, Dr. Humberto Brito, seguindo-se as apresentações do Centro de Informação Autárquico ao Consumidor, da CM de Paços de Ferreira, representado pela Dra. Gabriela Torres, com a perspetiva da Dra. Cidália Neves, em representação do IPAM - Instituto Português de Administração de Marketing, e com a Dra. Maria do Céu Costa, do Centro Europeu do Consumidor.
Desenvolvimento
DEBATES "CAFÉ EUROPA"
Chegou ao fim o ciclo de debates "Café Europa" promovidos pela Comissão Europeia e coordenados pela SETEPÉS.
O Europe Direct do Tâmega e Sousa aceitou o desafio, tornando-se parceiro associado e organizando três sessões de debate Café Europa, com públicos distintos: alunos do ensino profissional, alunos universitários e seniores.

Desenvolvimento
novanarrativa-europa.eu

 

MEDIDAS DE SEGURANÇA DA UE
PARA  A  AVIAÇÃO  CIVIL

  • Sabe qual a legislação da UE atualmente em vigor relativa à presença de membros da tripulação de aeronaves na cabina de pilotagem?
  • Sabe quais as regras de segurança e proteção aplicáveis às portas da cabina de pilotagem de aviões comerciais?
  • Sabe quem realiza os inquéritos relativos aos acidentes na UE?
Encontre respostas a estas perguntas na ficha informativa sobre as medidas de segurança da UE em matéria de aviação civil.
 

A UNIÃO EUROPEIA APOIA
O CONSUMO DE FRUTAS E
LEGUMES NAS ESCOLAS

Como é na base que se operam grandes mudanças, a Comissão Europeia propôs aos Estados-Membros a distribuição de frutas e legumes nas escolas. A dotação nacional para este projeto ronda os 150 milhões de euros, que são financiados pela UE, para a implementação da iniciativa no período de 2015-2016.
Desenvolvimento

 

O Europe Direct do Tâmega e Sousa mantém a sua disponibilidade para promover, gratuitamente, sessões de informação sobre a União Europeia nos estabelecimentos de ensino da região. 

Inscrições
 

 

Teste os seus conhecimentos
sobre a União Europeia!

 
Copyright © | 2015 | Europe Direct do Tâmega e Sousa | Todos os direitos reservados.

Endereço de email: geral@europedirect-tamegaesousa.pt

Cancelar subscrição    Alterar dados de subscrição