Copy







E-newsletter n.º 34 | FEV'2016


In Europa
 
No dia 10 de fevereiro, o Europe Direct do Tâmega e Sousa promoveu uma sessão sobre os Direitos da Criança, com base na História da "Menina do Mar", de Sophia de Mello Breyner Andresen, e da Carta dos Direitos Fundamentais da União Europeia, para as crianças dos Centros de Ocupação de Tempos Livres da Paços 2000. 
No final, simulamos um parlamento, no qual os diversos "grupos parlamentares" puderam defender os direitos que consideraram fundamentais para o bem-estar das crianças.

A sua escola está interessada em receber o Europe Direct do Tâmega e Sousa para uma sessão? É só preencher o formulário!

FINANCIAMENTO EUROPEU PARA EMPRESAS
No dia 18 de fevereiro, o Europe Direct do Tâmega e Sousa, em parceria com a AEP, Balcão do Empreendedor | Município de Castelo de Paiva e CLDS Castelo de Paiva, promoveu uma sessão de esclarecimento sobre FINANCIAMENTO EUROPEU PARA EMPRESAS, com a participação da Enterprise Europe Network; Programas Operacionais Norte 2020 | CCDRN; Centro Social Santa Maria de Sardoura.
Com este evento pretendemos motivar novos investimentos e criação de emprego na região do Tâmega e Sousa, tirando partido das possibilidades de financiamento propostas por diversos programas europeus.
Dia 18 de março, replicamos o evento em Cinfães.
CONSULTA PÚBLICA
No seguimento de um concurso público em 2012, a Representação da Comissão Europeia em Portugal selecionou 19 Centros de Informação Europe Direct em Portugal para o período 2013-2017.
Os centros de informação Europe Direct atuam como intermediários entre os cidadãos e a União Europeia ao nível local. A missão destes Centros é difundir informação, promover o debate, a nível local, e dar assistência e respostas a perguntas sobre as instituições, legislação, políticas, programas e possibilidades de financiamento da União Europeia.
De forma a preparar o concurso previsto para o período seguinte (a partir de 2018), está a decorrer uma consulta pública até ao dia 4 de maio de 2016, dirigida a cidadãos, organizações e todos os interessados para recolher opiniões sobre o conhecimento que têm e a utilização que fazem dos serviços providenciados pelos Centros de Informação Europe Direct.

Dê-nos a sua opinião em consulta pública!


EUROPE DIRECT DO TÂMEGA E SOUSA

Av. Dr. Nicolau Carneiro, 196
4590-512 Paços de Ferreira
T. 255 147 314 | 916 096 155
www.europedirect-tamegaesousa.pt


Para as escolas do Tâmega e Sousa…
O Europe Direct do Tâmega e Sousa mantém a disponibilidade para promover, gratuitamente, sessões de informação sobre a União Europeia nos estabelecimentos de ensino da região.
Para mais informações, contacte-nos!
MERCADO ÚNICO DIGITAL 
Da conectividade e competências digitais aos serviços públicos, os países da UE registaram progressos desde o ano passado, em que se assistiu ao lançamento da Estratégia para o Mercado Único Digital pela Comissão Europeia.
As conclusões mostram que, desde a publicação da Estratégia para o Mercado Único Digital no ano passado, os Estados‑Membros fizeram progressos em domínios como a conectividade e as competências digitais, bem como nos serviços públicos.
Consulte o Índice de Digitalidade da Economia e da Sociedade (IDES).
Consulte aqui as sugestões / pedidos de parceria para projetos ERASMUS+
 
Teste os seus conhecimentos
sobre a União Europeia!
Facebook
Facebook
Twitter
Twitter
Website
Website
Copyright © | 2015 | Europe Direct do Tâmega e Sousa | Todos os direitos reservados.

Endereço de email: geral@europedirect-tamegaesousa.pt

Cancelar subscrição    Alterar dados de subscrição 
Copyright © | 2015 | Europe Direct do Tâmega e Sousa | Todos os direitos reservados.

Endereço de email: geral@europedirect-tamegaesousa.pt

Cancelar subscrição    Alterar dados de subscrição