Copy
E-newsletter n.º 24
View this email in your browser
E-newsletter n.º 24 | abril de 2015

EXPOSIÇÃO “PORTUGAL EUROPEU – MEIO SÉCULO DE HISTÓRIA”

A exposição do Gabinete do Parlamento Europeu, promovida com o apoio do Centro de Informação Europe Direct do Tâmega e Sousa, em colaboração com a Câmara Municipal de Paços de Ferreira, estará aberta ao público e ao dispor dos estabelecimentos de ensino do Tâmega e Sousa para visitas escolares. Em paralelo, decorrerá ainda o concurso EUROSCOLA, que terá como suporte uma visita guiada à exposição.
O concurso Euroscola, promovido pelo Parlamento Europeu, esteve aberto à participação de todas as escolas de ensino secundário e/ou profissional da região do Tâmega e Sousa teve lugar entre 21 e 30 de abril, dando lugar à atribuição de três viagens com vista à participação numa sessão Euroscola, no Parlamento Europeu em Estrasburgo. 

COMPOSTAGEM ORGÂNICA
A importância da pequena agricultura na economia das famílias é incontestável!
Assim, e num Ano Europeu em que o Desenvolvimento é o mote, não podemos deixar passar em branco a agricultura sustentável, enquanto contributo para o desenvolvimento das zonas rurais, bem como pela importância que tem na sustentabilidade das famílias.
O workshop de compostagem orgânica foi o primeiro de uma série de três, programados pelo Europe Direct na temática da pequena agricultura de subsistência.
A ação dirigiu-se sobretudo aos horticultores da Hortas Urbanas de Paços de Ferreira, contando também com a participação de formandos de jardinagem da Obra Social e Cultural Sílvia Cardoso e público em geral. 
 
UE disponibiliza 30 milhões de euros para reforçar a cooperação entre os Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa e Timor-Leste
A União Europeia e os países africanos de língua oficial portuguesa (Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe) e Timor-Leste assinaram hoje um acordo, ao abrigo do qual a União Europeia prestará um apoio de 30 milhões de euros para a sua cooperação no âmbito do 11.º Fundo Europeu de Desenvolvimento (FED)
Desenvolvimento
 

O Europe Direct do Tâmega e Sousa mantém a sua disponibilidade para promover, gratuitamente, sessões de informação sobre a União Europeia nos estabelecimentos de ensino da região. 

Inscrições

EUROPE DIRECT DO TÂMEGA E SOUSA

Av. Dr. Nicolau Carneiro, 196
4590-512 Paços de Ferreira
T. 255 147 314 | 916 096 155
www.europedirect-tamegaesousa.pt
FEIRA DAS OPORTUNIDADES
DE MARCO DE CANAVESES

Europe Direct participou, durante a tarde do passado dia 17 de abril, na Feira das Oportunidades de Marco de Canaveses.
Neste espaço dispôs de um stand e promoveu um momento de apresentação do Europe Direct do Tâmega e Sousa e também das valências da Rede Eures.

Também houve lugar para o programa ERASMUS+, pela voz de Joaquim Freitas, da agência ERASMUS+, Juventude em Ação.

ESTAGIAR OU TRABALHAR NA UE…
Gostaria de trabalhar ou estagiar num organismo da União Europeia?
Trabalhar ou estagiar nos organismos da União Europeia, pode contribuir para uma carreira interessante, diferente e desafiante, com tarefas muito variadas e possibilidade de adquirir experiência em ambiente de grande diversidade linguística e cultural.
Consulte todas as oportunidades e pesquise pela sua área de interesse em:
www.trabalharnauniaoeuropeia.eu
www.carreirasinternacionais.eu

Teste os seus conhecimentos
sobre a União Europeia!

 
Copyright © | 2015 | Europe Direct do Tâmega e Sousa | Todos os direitos reservados.

Endereço de email: geral@europedirect-tamegaesousa.pt

Cancelar subscrição    Alterar dados de subscrição