Copy

E-newsletter n.º 43 | nov'2016

View this email in your browser

O Europe Direct do Tâmega e Sousa continua empenhado em debater Europa pelas escolas da região do Tâmega e Sousa.

Desta vez, fomos recebidos na Escola Básica e Secundária de Freamunde, por cerca de cem alunos do 11.º ano, que ficaram a conhecer melhor o seu país, Estado-Membro da União Europeia há 30 anos.

Como foi tempo de balanço, no final da sessão, todos receberam a publicação “Estado da União 2016”.

O Europe Direct do Tâmega e Sousa estabeleceu uma parceria com a Escola Superior de Tecnologia e Gestão - IPP para o lançamento de um desafio empresarial, que foi apresentado a 5 grupos de trabalho no dia 25 de novembro pelas 16h00, dando-se desde logo início aos trabalhos, que decorreram durante o fim de semana, até às 16h00 de segunda-feira, para a avaliação.
O objetivo deste desafio foi a criação de uma aplicação multimédia, que correspondesse ao tema União da Energia e Clima, uma das prioridades da Comissão Europeia e levasse ao cumprimento de pelo menos um dos seguintes objetivos:

  • Sensibilização dos cidadãos para a adoção de práticas mais ecológicas e sustentáveis;
  • Sensibilização para o uso de energias limpas;
  • Contribuição para a redução das emissões de CO2
A equipa vencedora apresentou o projeto Think Green e foi premiada com um cheque de 500 euros pelo Europe Direct do Tâmega e Sousa.

DOIS ANOS DE COMISSÃO JUNCKER...

A Comissão Juncker completou dois anos de trabalho no passado dia 1 de novembro de 2016, colocando à disposição dos cidadãos um conjunto de apresentações que lhes fornecem uma visão geral dos progressos alcançados nas diversas prioridades de trabalho, anunciadas como fundamentais por esta Comissão nestes dois anos.

Saiba mais aqui!


Av. Dr. Nicolau Carneiro, 196

4590-512 Paços de Ferreira
T. 255 147 314 | 916 096 155
www.europedirect-tamegaesousa.pt

                

ENERGIA LIMPA PARA TODOS OS EUROPEUS — DESBLOQUEAR O POTENCIAL DE CRESCIMENTO DA EUROPA
A Comissão Europeia apresentou um pacote de medidas destinadas a preservar a competitividade da União Europeia, dado que a transição para energias limpas a nível mundial está a mudar os mercados da energia. A Comissão pretende que a UE, não só se adapte a esta transição, como a lidere. Por este motivo, a UE comprometeu-se a reduzir as emissões de CO2 em pelo menos 40 % até 2030, enquanto moderniza a economia da UE e garante crescimento e emprego para todos os cidadãos europeus. As propostas hoje apresentadas têm três objetivos principais: dar prioridade à eficiência energética, alcançar a liderança mundial em energia de fontes renováveis e estabelecer condições equitativas para os consumidores.

Saiba mais aqui!

 

ATENÇÃO ESCOLAS DO TÂMEGA E SOUSA!
Estão abertas as inscrições para o programa “A Europa vai à Escola”! Esta iniciativa visa proporcionar sessões de formação e informação sobre matérias europeias, nas instituições de ensino e formação do Tâmega e Sousa, sendo, por isso, uma boa oportunidade de dar a conhecer aos alunos/formandos, de todos os níveis de ensino, a História da União Europeia, e as suas Instituições.

Aos participantes nestas sessões oferecemos materiais didáticos sobre a UE e os seus estados-membros. 

As sessões terão a duração de um tempo letivo, ficando a marcação condicionada à disponibilidade de agenda e à nossa confirmação, por email.

PEDIR SESSÃO


Descobre aqui oportunidades de parceria!
Facebook
Facebook
Twitter
Twitter
Website
Website
Copyright © | 2015 | Europe Direct do Tâmega e Sousa | Todos os direitos reservados.

Endereço de email: geral@europedirect-tamegaesousa.pt

Cancelar subscrição    Alterar dados de subscrição 






This email was sent to <<Email Address>>
why did I get this?    unsubscribe from this list    update subscription preferences
Europe Direct Tâmega e Sousa · Rua Dr. Nicolau Carneiro, Paços de Ferreira, Portugal · Paços de Ferreira 4590 · Portugal

Email Marketing Powered by Mailchimp