Copy
In Europa | e-Newsletter mensal Europe Direct do Tâmega e Sousa

Número 21 | janeiro'15
e-newsletter número 21 | janeiro'15

In Europa



A EUROPA VAI À ESCOLA

O Centro de Informação Europe Direct do Tâmega e Sousa foi à EB 2,3 de Sande, no concelho de Marco de Canaveses, promover duas sessões de informação subordinadas à temática da construção europeia e funcionamento das suas instituições, para o segundo e terceiro ciclos do ensino básico.


O CENTRO DE INFORMAÇÃO EUROPE DIRECT DO TÂMEGA E SOUSA está ao dispor de todas as escolas para a marcação de sessões de informação relacionadas com a história da União Europeia e funcionamento das suas instituições. 

Contacte-nos!



Siga-nos nas redes sociais:

  
 
 

ATENDIMENTO PRESENCIAL

segunda a sexta
9h00 - 12h30
14h00 - 18h00*

*quintas 18h30

 




CONTACTOS

Av. Dr. Nicolau Carneiro, 196 
4590-5012 Paços de Ferreira

Tel. +351 255 147 314
Telem. +351 916 096 155
Fax. +351 255 964 144


europedirect@profisousa.pt

www.europedirect-tamegaesousa.pt

 
 

CAFÉ EUROPA









Em parceria com a Representação da Comissão Europeia em Portugal e Centro de Informação Europeia Jacques Delors e com a coordenação da SETEPÉS, o Europe Direct do Tâmega e Sousa promoveu dia 20 de janeiro, na Casa da Eira, em Paços de Ferreira uma sessão de debate Café Europa, subordinada ao tema "Participar na Mudança".









O debate contou com a participação de alunos e professores da ProSénior – Universidade Sénior de Paços de Ferreira, que durante cerca de 2 horas refletiram em torno de duas questões:

“A Europa é um Estado de direito, de justiça e de solidariedade. De que forma participo na sua construção?”

“A Europa é um estado de espírito. Que marcas deixo para as gerações vindouras?”

A mudança começa em nós!
 

‪#‎UEmpreende

Quer iniciar um projeto empreendedor ou estruturar o seu projeto?

Vamos valorizar as boas ideias "made in Portugal". No próximo dia 6 de fevereiro, no Centro de Congressos do Lagoas Park, em Oeiras.

Entrada gratuita! Inscreva-se aqui!

 


DIA EUROPEU DA PROTEÇÃO DE DADOS


O CIED do Tâmega e Sousa organizou a sessão de esclarecimento “Os Jovens e as Plataformas Móveis” para comemorar o DIA EUROPEU DA PROTEÇÃO DE DADOS e alertar pais, encarregados de educação e educadores acerca dos perigos em que os jovens incorrem no contacto com alguma plataformas móveis ligadas à internet, nomeadamente smartphones e tablets.


Para este evento, cuja nota de abertura coube ao vereador da educação da CM de Paços de Ferreira, Paulo Sérgio Barbosa, contamos com a participação de Tito de Morais, fundador do projeto “Miúdos seguros na net”; Luís Valente, responsável pelo projeto SeguraNet, em representação da Universidade do Minho, e João Paulo Magalhães, da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Felgueiras – Instituto Politécnico do Porto.


LIGAÇÕES ÚTEIS:







 

CONCURSO
JUVENES TRANSLATORES


Em Portugal, a vencedora deste ano foi Francisca Sequeira Gonçalves, aluna no Agrupamento de Escolas João Araújo Correia, de Peso da Régua, que realizou uma tradução de inglês para português em 27 de novembro passado, intitulada «Círculos sempre crescentes».


A vencedora portuguesa da edição deste ano receberá o prémio das mãos da Vice-Presidente da Comissão Europeia, Kristalina Georgieva, responsável pelo Orçamento e Recursos Humanos, durante uma deslocação a Bruxelas de 15 a 17 de abril.


MUITOS PARABÉNS!!

Siga-nos no Twitter | Facebook | Youtube
Copyright © 2014
Europe Direct do Tâmega e Sousa
Todos os direitos reservados.

 Cofinanciado pela União Europeia