Copy

E-newsletter n.º 83 | ABR' 20

 
IN EUROPA

SURE - Apoio aos trabalhadores 
                                 

Os Estados-Membros da UE adotaram a proposta da Comissão Europeia para criar uma rede de segurança para trabalhadores e empresas.

Com até 100 mil milhões de euros, o SURE apoiará os empregos e rendimentos dos trabalhadores.

Saiba mais aqui

Celebrações do dia 9 de Maio
                          
                                 

No passado dia 7 de Maio, o Europe Direct do Tâmega, Sousa e Alto Tâmega, realizou a conferencia em linha “A Europa e o Ambiente”, transmitida em direto no seu canal de Facebook. Esta iniciativa contou com a participação do Dr. Paulo da Silva Lemos (perito da Direção Geral do Ambiente da Comissão Europeia; secretário de estado do Ambiente entre 2013 e 2015), do Dr. Rui Pacheco (Doutorado em Biotecnologia e Biociências pelo Instituto Superior Técnico de Lisboa), e com moderação de Carlos Graf (Europe Direct do Tâmega, Sousa e Alto Tâmega).
Este evento encontrava-se inserido nas comemorações do 9 de Maio, dia da Europa, do Europe Direct, das quais fizeram parte um hastear Digital da Bandeira da Europa nas redes sociais, (que contou com a participação dos municípios de Paços de Ferreira, Lousada, Penafiel, Resende e Cinfães), a divulgação do Hino da Alegria em cavaquinho, interpretado pelo músico pacense Mauro Passos, e a transmissão de vídeos sobre a União Europeia realizados por alunos da Escola Profissional Vértice.

A conferencia pode ser vista em
https://www.facebook.com/CIED.TSAT/videos/280018446355794/

                         

 


Turismo e transportes: orientações da Comissão Europeia para reestabelecer viagens e relançar turismo
 
      

A Comissão apresenta hoje um pacote de orientações e recomendações para ajudar os Estados-Membros a levantar gradualmente as restrições aplicáveis às viagens e permitir que as empresas do setor do turismo reabram, respeitando as precauções sanitárias necessárias.

O objetivo das orientações da Comissão é oferecer às pessoas a oportunidade de desfrutarem do repouso, relaxamento e ar livre indispensáveis. Assim que a situação sanitária permita, as pessoas deverão poder reencontrar os seus amigos e familiares, no seu próprio país da UE ou além-fronteiras, respeitando todas as medidas de segurança e de precaução necessárias.

O pacote visa igualmente ajudar o setor do turismo da UE a recuperar da pandemia, apoiando as empresas e assegurando que a Europa continua a ser o principal destino dos visitantes.

Mais informação aqui

117 soluções inovadoras contra o coronavírus selecionadas na maratona europeia 
 

 

Durante a maratona #EUvsVirus Hackathon, organizada no fim de semana passado sob o patrocínio de Mariya Gabriel, comissária da Inovação, Investigação, Cultura, Educação e Juventude, foram selecionadas, no total, 117 soluções inovadoras para apoiar a recuperação do surto de coronavírus.
As soluções vencedoras da maratona, organizada pelo Conselho Europeu da Inovação, em estreita colaboração com os Estados-Membros da UE, abrangem diferentes domínios, como a saúde, o trabalho à distância, a educação ou as finanças digitais. Incluem uma plataforma de dados baseada em inteligência artificial que liga as necessidades dos hospitais a fornecedores e financiamentos disponíveis, filas de espera virtuais para garantir o distanciamento social, uma plataforma experimental para que pais, professores e crianças estejam em contacto com os seus pares, um sistema original que ajuda pequenas e médias empresas a procurar financiamento a curto prazo e muitos outros conceitos pioneiros.

 

Mais informações aqui

COMUNICADOS DE IMPRENSA DA UE

Encontre na nossa página algumas sugestões de parceria no âmbito do programa ERASMUS+, propostas para Serviço de Voluntariado Europeu (SVE) e outras oportunidades de parceria. 
 

O programa “A Europa vai à Escola” tem por objetivo proporcionar sessões de formação e informação sobre matérias europeias, nas instituições de ensino e formação. Para marcar sessões, basta devolver o formulário preenchido.

 

As nossas instalações estão encerradas mas podem contactar-nos através de:
T.  916 096 155
europedirect@profisousa.pt

HORÁRIO
Segunda a Sexta | 9h00 -12h30 | 13h30 - 17h30


 

Copyright © 2020 Europe Direct Tâmega e Sousa, All rights reserved.


Want to change how you receive these emails?
You can update your preferences or unsubscribe from this list.

Email Marketing Powered by Mailchimp