Copy
 março 2016- junho 2016
Na 23ª Newsletter do CIAC, destacamos a ampla programação do INVITRO para os próximos meses, a Conferência "Géneros Populares e Cinema Transnacional na Europa Mediterrânea", a 1ª edição do Festival Som Riscado, eventos que terão lugar já em março. Destacamos ainda a participação do CIAC em projetos multidisciplinares como o 2CN - CLab ou o Erehwon. Como habitualmente, divulgamos algumas publicações dos nossos colaboradores, bem como eventos de cariz artístico e cultural em que o CIAC se encontra representado. Finalmente, fazemos o balanço das X Jornadas do CIAC e do lançamento da plataforma romanceiro.pt, eventos de destaque em meses anteriores. 
Não perca ainda a nossa agenda de eventos para os meses de março, abril, maio e junho.


Boa leitura!
CIAC e Biblioteca da Universidade do Algarve promovem Conferência sobre cinema

A Conferência "Géneros Populares e Cinema Transnacional na Europa Mediterrânea" realizar-se-á no dia 17 de Março pelas 9:30 no auditório 1.4 do Complexo Pedagógico do Campus da Penha e terá como oradores: Tim Bergfelder (Universidade de Southampton), Francesco Di Chiara (Universitá Degli Studi-Ecampus), Jorge Carrega (CIAC/Universidade do Algarve) e Jacques Mer (Algarve Film Comission). A moderação estará a cargo da Coordenadora do CIAC, Mirian Tavares. 
Share
Tweet
Forward to Friend
INVITRO acolhe o  programa Danças Somáticas e Tecnológicas #2

INVITRO promove, durante o mês de março, o programa Danças Somáticas e Tecnológicas #2. Este é um projeto de criação, produção e formação em Dança-tecnologia que tem por objetivo reunir artistas, investigadores, cientistas, educadores e todos os interessados em partilhar uma atenção particular às questões desafiantes da corporealidade perante a ubiquidade das tecnologias digitais. Visa-se integrar a formação e criação num contexto colaborativo de pesquisa, experimentação e integração da comunidade e do público, desdobrando para tal o programa num conjunto de atividades de criação, formação e divulgação concatenadas em contínua sinergia. O programa inclui um ciclo de 6 workshops, talks e performances. O ciclo de Workhops contará com diferentes abordagens, metodologias e práticas desenvolvidas por coreógrafos/ teóricos com um percurso internacional.

Saiba mais aqui.
Share
Tweet
Forward to Friend
Rodrigo Bettencourt da Câmara na Galeria Trem

A exposição Spaces de Rodrigo Bettencourt da Câmara, inaugurada no dia 4 de fevereiro, na Galeria Trem, estará patente ao público até dia 9 de abril. A exposição pode ser visitada de terça-feira a sábado, entre as 11h e as 18h.

Esta exposição, que conta com a curadoria da Licenciatura em Artes Visuais, tem, nas palavras do autor, como ponto de partida a ideia do momento criativo, o momento e o lugar onde nasce a obra de arte. Assim, o artista tenta fugir ao retrato, que é um instantâneo, pois interessa-lhe mais um momento prolongado no tempo. Este momento, estes gestos, não têm idade, nem peso, nem mesmo forma precisa, mas têm ambiente, luz, e parecem nunca acabar. Como se o artista estivesse a vida inteira a fazer o mesmo, com resultados diferentes. Rodrigo Bettencourt da Câmara gosta de pensar no mito de Sísifo como a eterna insatisfação do artista, estar sempre a chegar a algum lado sem nunca o alcançar por completo. Assume-se como um observador, que finge não estar presente, que finge que os outros são o mesmo que ele, condenados a algo que não sabemos bem o que é.
Share
Tweet
Forward to Friend
X Jornadas do CIAC

As X Jornadas do CIAC, organizadas pela investigadora Sandra Boto, decorreram nos dias 4 e 5 de fevereiro. A abertura das Jornadas esteve a cargo do Coordenador do pólo do CIAC na Universidade Aberta, Adérito Marcos, do Diretor do Departamento em Artes e Humanidades da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da UAlg, Célio Conceição, da Coordenadora do CIAC, Mirian Tavares e do Reitor da Universidade do Algarve, António Branco.
As Jornadas, compostas por 8 painéis temáticos, mostraram à comunidade alguns dos projetos desenvolvidos  no Centro no âmbito das artes e da comunicação. Durante os dois dias, cerca de 150 pessoas, entre alunos, professores e investigadores, passaram pelo Anfiteatro 1.5 do Complexo Pedagógico do Campus da Penha. As Jornadas foram também transmitidas através de streaming para aqueles que não puderam estar presentes, fisicamente, em Faro.
Share
Tweet
Forward to Friend
Lançamento da plataforma romanceiro .pt

Mais de cem pessoas não quiseram perder, no dia 20 de fevereiro, em Querença,
na Fundação Manuel Viegas Guerreiro, a sessão de lançamento e de apresentação da plataforma romanceiro.pt.
O evento contou com a presença
 do Ministro da Cultura, Dr. João Soares e do Coordenador do Projeto, o Prof. Doutor Pedro Ferré, que proferiu a palestra 'Romanceiro.pt: um projeto patrimonial'.

Conheça a plataforma romanceiro.pt aqui.
Share
Tweet
Forward to Friend
VI Ciclo de Artes Visuais

O CIAC informa que as próximas sessões do Ciclo de Artes Visuais 2015/2016 terão como convidados Samuel Rama, a 30 de março e David Santos, a 11 de maio. O VI Ciclo de Artes Visuais pretende reunir produtores artísticos e comunidade académica, promovendo, assim, o diálogo sobre a experiência artística e sobre a situação das Artes em Portugal.
 
Não perca as próximas sessões.
Share
Tweet
Forward to Friend
Congresso Internacional na UAlg
 
A Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade do Algarve acolherá nos 20 e 21 de outubro o Congresso Internacional A Europa e os Impérios Coloniais dos séculos XVI, XVII e XVIII na Literatura e no Cinema, uma organização conjunta do CIAC e do CLEPUL - Centro de Literaturas e Culturas Lusófonas Europeias da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. 
Este congresso propõe aos especialistas e interessados um debate de natureza científica sobre a representação da História Europeia na literatura e no cinema numa abordagem Inter-artes. 

 A organização lançará a chamada de trabalhos em Abril. 
Share
Tweet
Forward to Friend
Loulé é palco do Festival de Música e Imagem

O CIAC e a UAlg associam-se à Câmara Municipal de Loulé, através do Cine-Teatro Louletano, para lançar, entre 31 de março e 3 de abril deste ano, um novo conceito de festival, em Loulé, cruzando música e imagem.
Som Riscado é um festival que pretende fomentar cruzamentos e diálogos criativos entre a nova música portuguesa de cariz experimental (minimal, psicadélica, eletrónica) e o(s) universo(s) da imagem e das artes visuais, juntando, nos formatos apresentados, artistas plásticos/visuais e outros criativos da região algarvia (entre emergentes e reconhecidos) com projetos musicais já firmados no panorama nacional.
Esta primeira edição, em modo de ano zero, tem a duração de quatro dias e compreende três vertentes: concertos e performances; exposições e instalações; debate-reflexão e formação e nela participarão muitos investigadores e colaboradores do CIAC: Mirian Tavares, Pedro Cabral Santo, Rudolfo Quintas, entre outros.

 Saiba mais informações sobre a programação aquiaqui e aqui.
Share
Tweet
Forward to Friend
CIAC associa-se ao Projeto 2CN-CLab

No dia 16 de maio, pelas 15h00, terá lugar na sala 2.35 da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais uma aula/debate sob o tema: "Boas Práticas Internacionais de Redes de Cultura". Estarão presentes representantes dos diversos cursos da Faculdade, bem como investigadores ligados ao CIAC e profissionais da área da Cultura da região, com o intuito de promover uma discussão profícua sobre uma questão premente no atual quadro de produção, difusão e disseminação de artes na contemporaneidade, dando ainda continuidade aos projetos que o CIAC vem desenvolvendo no campo da promoção da literacia mediática e da criação de plataformas digitais de divulgação e de promoção do património cultural material e imaterial da região e do país, integrados no contexto mundial.
Este evento ocorre no âmbito da parceria entre a FCHS-UAlg e o CIAC, através do Mestrado e do Doutoramento em Comunicação, Cultura e Artes e das Licenciaturas em Património Cultural e Arqueologia e Artes Visuais, e o 2CN-CLab, articulando-se com o projeto “Europe Engage - Developing a Culture of Civic Engagement through Service-Learnig within Higher Education in Europe”, que pretende promover uma reflexão multidisciplinar sobre teorias e práticas orientadas para a investigação e intervenção cívica na e com a comunidade no campo da Cultura e das Artes.

Saiba mais sobre este projeto aqui.

Share
Tweet
Forward to Friend

Aberta a chamada de trabalhos para participar no Projeto Erehwon

Está aberta a chamada de trabalhos para participar num workshop do projecto Erehwon, do qual o CIAC é parceiro, que visa a pesquisa do design e desenvolvimento de novas ferramentas digitais de fonte aberta de suporte a projetos de intervenção sociopolítica no espaço público, a ter lugar na Trienal de Arquitectura de Lisboa a 8 de Abril de 2016.

Esta chamada de trabalhos dirige-se sobretudo a coletivos artísticos, ativistas e indivíduos, presentemente a desenvolver projetos de intervenção sociopolítica no espaço público, a enviar propostas para participar no workshop. Pretende-se através deste workshop, identificar desafios e necessidades decorrentes dos seus projectos, enquanto contributos para o desenvolvimento de novas ferramentas digitais online, que possam constituir recursos de comunicação e colaboração significativos complementares às suas práticas. 
Este workshop será o primeiro de uma série de atividades desenvolvidas pelo projecto EREHWON, que culminará na criação de um protótipo de um conjunto de ferramentas on-line. Todas as atividades informam o design do protótipo que será desenvolvido durante um Hackathon em Londres no último fim de semana de Maio.
As contribuições dos workshops serão incluídas no protótipo final que será de fonte aberta e de acesso público gratuito.

Saiba mais aqui.

Share
Tweet
Forward to Friend
Escola Superior de Teatro e Cinema organiza Encontro Nacional de escolas de Teatro

Este encontro pretende reunir no D. Maria II representantes de todos os cursos de teatro e de todos os seus níveis de ensino. O intuito é promover um debate alargado sobre o Ensino de Teatro em Portugal, num esforço conjunto para unir as diferentes escolas numa reflexão sobre as especificidades do ensino artístico. 

Procurar soluções, construir pontes e fomentar projetos de cooperação são alguns dos objetivos deste encontro onde também se abordarão temas como a profissionalização dos estudantes e o financiamento ao ensino.

Saiba mais aqui.
Share
Tweet
Forward to Friend
Investigadoras do CIAC participam no VI Encontro Anual da AIM
 
As Investigadoras Mirian Tavares, Ana Soares, Raquel Schefer e Jusciele Oliveira participarão no VI Encontro Anual da AIM (de 4 a 7 de maio), na Universidade Católica Portuguesa - Centro Regional do Porto.
O Encontro é uma coorganização da AIM (Associação de Investigadores da Imagem em Movimento) e do CITAR (Centro de Investigação em Ciência e Tecnologia das Artes), da Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa.

Os investigadores Ana Isabel Soares, Mirian Tavares e Vítor Reia-Baptista integram, atualmente, o Conselho Consultivo desta associação.
Share
Tweet
Forward to Friend
VI Seminário da Pós-graduação em Dança 

Isabel Valverde, investigadora do CIAC, foi convidada da Universidade Federal da Bahia para apresentar a conferência "Interfaces dança-Tecnologia - um quadro teórico e desenvolvimentos da performance no domínio digital (2004-2015)" no VI Seminário da Pós-graduação em Dança.
Share
Tweet
Forward to Friend
João Garcia Miguel expõe no Centro Cultural de Ílhavo
 
A exposição do colaborador do CIAC, João Garcia Miguel, HOW TO DO THINGS WITH BODIES, com curadoria de Verónica Metello, é dedicada à comemoração dos 30 anos de carreira do encenador. Esta exposição que pretendia, de acordo com a curadora, "montar uma unidade discursiva com uma multiplicidade que é de natureza performativa" catapultou o trabalho do artista para outros colecionadores remotos das Artes Plásticas. Atualmente, conta com quadros nas colecções internacionais de França, Jordânia e EUA. 
Share
Tweet
Forward to Friend
ARBOR no Museu Nacional de História Natural e da Ciência

De Março a Junho, a escultura interativa ARBOR estará Museu Nacional de História Natural e da Ciência, em Lisboa, integrando a programação do Serviço Educativo do Museu.  

ARBOR é um artefacto interativo que combina arte e tecnologia através da escultura, computação e eletrónica. Do casamento entre estas três áreas e de um intenso gosto pela palavra escrita, pela literatura, nasceu a ARBOR uma instalação que permite a escrita interativa de palavras, com uma marcante presença artística, que excede a mera operacionalidade física do acto de escrever. Assim, os visitantes do Museu poderão deixar o seu testemunho através da "Árvore das Letras" que possibilitará a construção de múltiplas "Árvores das Palavras" temáticas, com pendor colectivo, vinculando-as às diferentes áreas do conhecimento existentes naquele riquíssimo espaço museológico.
Abrem-se deste modo caminhos de investigação, através da interação direcionada a públicos específicos para o usufruto das instalações de média-arte digital.

Mais informações aqui.

Share
Tweet
Forward to Friend
Bruno Mendes da Silva conclui projeto de pós-doutoramento
 
O investigador Bruno Mendes da Silva, terminou o seu projeto de pós doutoramento Os Caminhos que se bifurcam: hipóteses de interatividade para o cinema do futuro. A apresentação pública do projeto teve lugar no dia 4 de dezembro, em Coimbra, no II Simpósio Internacional Fusões no Cinema e, mais recentemente, nas X Jornadas do CIAC, na Universidade do Algarve.
O projeto procurou tendências evolutivas da linguagem audiovisual e cinematográfica, através de experiências fílmicas interativas explicitadas na plataforma online oscaminhosquesebifurcam.com. O projeto originou, ao todo, o registo de uma patente nacional, 3 capítulos de livros, 3 publicações em Revistas com arbitragem científica, 6 publicações em atas de encontros científicos e 8 comunicações.

O resultado desta investigação pode ser consultado aqui.
Share
Tweet
Forward to Friend
Colaboradora do CIAC lança série de entrevistas sobre cobertura de guerra

Vanessa Pedro, jornalista formada pela Universidade Federal de Santa Catarina e colaboradora do CIAC, entrevistou 15 jornalistas no Brasil e nos Estados Unidos. Essas entrevistas estão agora reunidas no documentário GUERRA.DOC. Os jornalistas entrevistados deste primeiro volume são os brasileiros José Hamilton Ribeiro, Lourival Sant’Anna, Kennedy Alencar, o norte-americano Mike Kamber e português Carlos Fino. Do Vietname à Guerra do Iraque, passando por conflitos em países africanos e nos Balcãs, os jornalistas contam suas próprias histórias, refletem sobre a profissão, analisam o que cabe na cobertura jornalística diária e o que fica para o livro-reportagem. Cada entrevista traz ainda material fornecido pelos entrevistados de suas coberturas de guerra. São fotos, vídeos e textos para nos aproximar um pouco mais das narrativas que eles apresentam. Entre as questões que a jornalista leva até seus entrevistados para reflexão estão ainda a capacidade do jornalismo de narrar a guerra, a presença do repórter nos conflitos e o quanto a experiência da guerra pode mudar o narrador e a narrativa que ele produz. Guerra.doc é antes de tudo um diálogo sobre conflitos armados, narrativa, pessoas comuns, poder e jornalismo.
Veja algumas das entrevistas disponibilizadas pela autora aqui e aqui.
Share
Tweet
Forward to Friend
Investigador do CIAC publica em revista internacional

Jorge Carrega publicou  recentemente na revista METAKINEMA- Revista de Cinema e História  um  artigo intitulado " O WESTERN ENTRE A HISTÓRIA E O MITO: A Arte do Oeste Americano no Western de Hollywood", o qual abre o número 17 desta publicação da Universidade de Granada.
O artigo encontra-se disponível para consulta aqui.
Share
Tweet
Forward to Friend

Mirian Tavares e Ana Soares coordenam publicação 

A publicação Flâneur New Urban Narratives - Essays Book, organizada pela Procur.arte, CIAC/ UAlg, DINÂMIA’CET-IUL/ISCTE-IUL e IHA/FSCH-UNL, será lançada em maio de 2016 em Paris, durante a Fête de l’Europe. Esta publicação é coordenada por Margarida Brito Alves, Mirian Tavares, Pedro Costa, Ana Isabel Soares, Giulia Lamoni e José Luís Saldanha. 
Mirian Tavares e Ana Isabel Soares assinam também o artigo "City, photography and cinema: The representations of the flâneur in the audiovisual".
Esta edição integra, ainda, o artigo de Cláudia Albuquerque Lima, colaboradora do CIAC, "Quando as massas entram para a história. Deambulações fotográficas no interior do tecido urbano de Salvador, Bahia (BR)/ When the massas enter History. Photographical wanderings within the urban web of Salvador, Bahia (BR)".

Share
Tweet
Forward to Friend

Investigadora publica em revista internacional

Em maio estará disponível o artigo da colaboradora do CIAC, Raquel Schefer  “Nord contre Sud. Naissance de l’image d’une nation” na revista editada por Rodríguez Manuel R. The Cinema of No. La Furia Umana, 10 [Vol. Especial].

Share
Tweet
Forward to Friend
Novos Conteúdos Multimédia 

O CIAC informa que serão, brevemente, disponibilizados novos conteúdos multimédia no canal CIAC do YOUTUBE, no âmbito da iniciativa Artist Talk

Veja aqui.
Share
Tweet
Forward to Friend
CIAC acolhe investigadores brasileiros
Os investigadores brasileiros Nadia Senna, Álvaro Americano e Letícia Americano encontram-se presentemente a realizar estadias investigacionais no CIAC.
Nadia Senna, Doutora em Ciências da Comunicação (USP/2008) e Professora Adjunta do Centro de Artes da Universidade Federal de Pelotas, tem vasta experiência em cursos de graduação e mestrado em Artes Visuais. A investigadora encontra-se a estudar, no âmbito do seu pós-doutoramento, as representações e autorrepresentações do feminino na obra das artistas contemporâneas, portuguesas e brasileiras.
Álvaro Americano, Professor Adjunto da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora e Ex-repórter cinematográfico da TV Globo e do Sistema Brasileiro de Televisão, tem investigado
 a participação do cinema, através dos cinejornais brasileiros, no período decorrido entre 1937 e 1945, para a construção da imagem nacional do Brasil. 
Finalmente, a investigadora Letícia Americano, Professora da Universidade Federal de Juiz de Fora e Mestre em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, tem vindo a desenvolver um estudo comparativo sobre as competências midiáticas digitais em sítios de redes sociais dos estudantes de ensino secundário da região da Zona da Mata Mineira, no Brasil, e do Algarve português.
Share
Tweet
Forward to Friend
Rudolfo Quintas irá participar numa mesa redonda, no âmbito do Festival Monstra sobre o debate: "Animação para além do ecrã". O evento terá lugar no dia 5 de Março pelas 15h00, no Cinema S. Jorge. Este painel terá um moderador e cada participante terá cerca de 15 minutos para falar sobre o seu trabalho. Haverá uma pequena conversa com o público após o debate. A sessão terá cerca de 2 horas de duração.

Claudia Albuquerque Lima tem prevista a apresentação da comunicação: "The Photographic camera:The beginnings of Dionysiac/Apollo- nian art of modernity", em março de 2016 na Photomedia-Conferência Internacional de Pesquisas em Fotografia, em Helsínquia, na Finlândia. 

Renata Gaspar  participará na Freedom Ride, assim como no Cultural Resistance Forum, a realizar-se de 21 de Março a 9 de Abril na Cisjordania, sendo ambos os eventos organizados pelo Freedom Theatre, associação baseada em Jenin, Palestina. Esta participação realiza-se no âmbito do trabalho de campo para a tese ’Spatial practices: a politics of place-making for performance studies’. Como resultado desta participação será também produzida uma instalação de vídeo em colaboração com a artista För Künkel, a ser posteriormente apresentada na Roehampton University, em Londres. 

Bruno Silva apresenta na 6ª edição do Algarve Design Meeting, a decorrer em Faro, na Fábrica da Cerveja, entre os dias 21 e 28 de maio, o vídeo-clip interativo Tempo Estado da Banda algarvia Orblua. Este trabalho foi realizado no âmbito do módulo de Laboratório Audiovisual I, pelos alunos do curso de Mestrado em Design de comunicação para Turismo e Cultura e orientado por Bruno Mendes da Silva e Miguel Gomes. Saiba mais sobre este evento aqui.

Pedro Alves da Veiga irá apresentar, em abril, na 14th International Conference on e-Society 2016 (9 – 11 Abril, Vilamoura), a comunicação "BRIDGING THE DIVIDE: E-SOCIETY OR ECOSYSTEM? AN ANALYSIS THROUGH DIGITAL-MEDIA ART".

Fátima Chinita obteve uma bolsa de pós-doutoramento (BDP) da FCT no último concurso de Maio, com um projeto internacional na área da Intermedialidade. Esta bolsa é mista da FCT: Centro de Investigação Labcom.IFP (U.B.I., Portugal) e Centro de Estudos Intermediais - Forum for Intermedial and Multimodal Studies (IMS), da Linnéunniversitetet (Universidade de Linnaeus), em Väjxö, na Suécia, sob a orientação dos Professores Manuela Penafria (Portugal) e Lars Ellestrőm, director do IMS (Suécia). Título do Projeto: “A arte das artes: a alegoria da criação no cinema de autor enquanto projeto discursivo e sinestésico intermedial”. Entra em vigor a 1 de Outubro de 2016.

Jusciele Oliveira encontra-se em Bissau, na Guiné-Bissau, África, a realizar sua pesquisa de campo até 01 de abril. A investigadora irá apresentar um trabalho via skype, no III Congreso Internacional Red INAV / V Encuentro Iberoamericano de Narrativas Audiovisuais, na Universidade Estadual Paulista – Unesp, Bauru, no Brasil, que decorre entre os dias 28 a 30 de março de 2016, no G7 - Cinema e história. 

Isa Mestre tem prevista a apresentação do projeto "Amar em Círculo"  no dia 22 de abril na Universidade Complutense de Madrid, na Semana Complutense de las Letras. No dia 10 de maio irá participar no V Encontro Partilhar Leituras, uma organização conjunta da Universidade do Algarve, da Rede de Bibliotecas Escolares (RBE) e da Associação Portuguesa de Bibliotecários e Arquivistas (BAD), que se realizará no Auditório Teresa Gamito, na Universidade do Algarve. 

Marco Luís, doutorando em Comunicação, Cultura e Artes e colaborador do CIAC encontra-se a iniciar um projeto de investigação científica/extensão universitária, denominado “Bibliotecas Escolares em Marcha – BEM”, na província do Bengo (Angola).

Raquel Schefer participará, nos meses que se avizinham, nos seguintes encontros científicos: a 9 de abril no Colóquio “Socialismes africains/Socialismes en Afrique”, em Paris, na Universidade Paris 1 - Panthéon Sorbonne, com a comunicação Repenser la théorie de la culture dAmílcar Cabral; participará também no colóquio Nostalgies du futur ? Histoires et héritages croisés des modernités, na Universidade de Lisboa, entre os dias 28 e 29 de abril com a comunicação Círculos, rotações, revoluções, retornos

Rui Sanches inaugura no dia 25 de Maio, na Fundação Arpad Szenes - Vieira da Silva, em Lisboa, a exposição "Backstories"  em conjunto com Pedro Calapez e Mitsuo Miura.

Tatjana Manojlović participa, como poeta, na Mini Book Fair 2016, organizada pela Serbian Library London, que terá lugar na Fulham Library em Londres, no dia 27 de fevereiro. 
Três poemas da investigadora serão publicados no Book Poetry and Prose Competition 2015, que será lançado nesta feira do livro. 

João Garcia Miguel apresentará Hamlet talvez no dia 2 de março no Festival Periferias, em Sintra, a 19 de março no Teatro Virgínia, em Torres Novas e a 9 de abril no Centro de Artes do Espetáculo de Sever do Vouga. A Companhia apresenta ainda o Ciclo Novas Bacantes, com estreia nos dias 11, 12 e 13 de março, no Teatro Cine Torres Vedras e repetição a 7 e 8 de maio no mesmo local.
Saiba mais aqui.

Armando Nascimento Rosa estará no dia 9 de Abril no Teatro Esther de Carvalho em Montemor-o-Velho, para uma sessão sobre criação dramatúrgica, intitulada: «Que é isso de escrever (para) teatro?»

Sandra Boto irá participar no V Encontro Partilhar Leituras, com a comunicação "Estudos Literários na Era Digital. Ordenar o caos." no dia 10 de maio. Este Encontro é uma organização conjunta da Universidade do Algarve, da Rede de Bibliotecas Escolares (RBE) e da Associação Portuguesa de Bibliotecários e Arquivistas (BAD), e terá lugar no Auditório Teresa Gamito, na Universidade do Algarve. A investigadora irá também apresentar uma palestra sobre Almeida Garrett, a convite da Algarve History Association, na Biblioteca Municipal Álvaro de Campos, em Tavira, no dia 1 de julho e na Biblioteca de Lagoa no dia 28 de junho.
Share
Tweet
Forward to Friend

Equipa técnica: Mirian Tavares, CIACmultimédia e Susana Costa.
 
Copyright © 2016 CIAC - Centro de Investigação em Artes e Comunicacão, All rights reserved.

unsubscribe from this list    update subscription preferences 
Email Marketing Powered by Mailchimp
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Google Plus
Google Plus
CIAC
CIAC
Email CIAC
Email CIAC