Copy
E novidades sobre meu livro!

Bobagens Imperdíveis Ano 3 Edição 108


Alô alô, teste, alô alô, som: dessas maluquices que vez ou outra resolvo fazer de supresa, a newsletter de hoje não será textão™ como de costume. Mas não pense que por essa razão você estará livre de minhas divagações, filosofagens e historinhas. Não, não. Porque desta vez, Bobagens Imperdíveis vai chegar a você de uma forma diferente: pelos ouvidos.

Pela primeira vez – e excepcionalmente, é bom lembrar–, Bobagens Imperdíveis será apresentada como um mini-podcast. Aqueça suas orelhas com um fone de ouvido, porque minha voz – tão aveludada quanto uma língua de gato passando na sua cara – é que irá te fazer companhia.

O programa seguiu algum roteiro? Não mesmo. Falei besteira? Provavelmente. Mas foi divertido gravar e, sabe como é, I regret nothing.

A edição de hoje está no soundcloud, e você pode ouvir aqui. Se você preferir baixar para ouvir, pode salvar o arquivo a partir deste link.



•••


Três vídeos, três textos


Vídeos

:: Sobre o vídeo que citei no áudio: Arto Lindsay é um músico americano que viveu no Brasil por muitos anos, o que influenciou muito a sua produção. Isso fica evidente em músicas como “Simply Are”, que foi como eu o conheci; quando escutei, pensei “apesar de cantar em inglês, esse cara é brasileiro, né?”, e me surpreendi quando vi que não. Mas o vídeo que eu realmente queria indicar é esta entrevista com ele.

É longo, mas vale muito a pena assistir pela variedade de temas que ele aborda, como cultura brasileira, música, artes, a enorme importância que tem a tradição oral no Brasil, entre vários outros temas que me deu gosto de ouvir.



:: É difícil escolher apenas um dos vídeos da Monja Coen para indicar. Desde que descobri o canal, estou maravilhada assistindo às palestras dela sobre os mais diversos temas, que vão desde manipulação política, violência, religião, mas que são, sobretudo, sobre o ser humano (é nóis).

Resolvi escolher este, sobre compaixão, ganância, raiva e ignorância. Mas não deixe de se aventurar depois pelo canal; há vídeos curtinhos, outros de dez, quinze minutos, e vídeos de até uma hora, com as palestras completas.



:: Maconha faz bem? Faz mal? Devemos legalizar? São essas as questões que um professor de neurociências, o Prof. Dr. Sidarta Ribeiro, aborda nesta palestra sobre um tema polêmico, mas necessário.

Ele conta a história da cannabis, sua utilização pelas pessoas em diferentes culturas e como ela foi uma planta que o ser humano modificou e desenvolveu ao longo de cinco mil anos para nos servir e trazer benefícios de diferentes formas – que é o que também fizemos com os cachorros!



Textos

:: Sabe quando você lê um ou dois parágrafos de um texto e de cara sabe que está diante de um puta escritor? Foi o que aconteceu quando li Grafologia do Gozo, conto de Eric Novello. Nunca li nenhum livro do autor, mas é o segundo conto dele que leio e a segunda vez que tenho essa sensação acachapante de encontrar algo tão bem escrito que até me inspira a escrever também.

:: Como a ficção científica redefine quem somos e o que estamos nos tornando: um artigo sensacional (em inglês), com uma análise bem madura sobre esse gênero literário, explorando como exemplo diversas obras que servem para refletir sobre humanidade, identidade e nosso lugar no mundo.

:: O Nexo Jornal elaborou essa matéria especial sobre os 400 anos da morte de Shakespeare, apresentando alguns de seus principais personagens, o que eles nos ensinam e como ainda hoje influenciam nossa cultura, em adaptações para o cinema, em histórias em quadrinhos, seriados e até em outros livros. Recomendo.



•••

As águas-vivas chegaram!


Na semana que passou eu fiquei muito, muito feliz porque meu livro chegou da gráfica e finalmente está pronto! Olha só a belezura que ficou:



Estava guardando esse momento porque queria mostrar primeiro para você aqui pela newsletter. Afinal, desde que comecei o processo de escrever este livro, tenho compartilhado por aqui e é com imensa satisfação que incluo mais este capítulo da jornada que foi trabalhar nesta história. ♥︎

E olha só que bacana: o e-book de As águas-vivas não sabem de si já está disponível na Amazon! Em breve, estará disponível nas outras lojas e o livro físico logo logo poderá ser encontrado nas livrarias :)

Devo voltar em breve com mais novidades sobre o lançamento, em uma newsletter cheia de águas-vivas, aguarde!

Enquanto isso, acho que esse glorioso momento merece uma Tatiana Maslany comemorativa:



Beijos sonoros,

Aline.


Para ver o arquivo com as edições passadas, clique aqui.

Se curte receber meus e-mails, indique prazamiga, mandando este link. Obrigada!



Email Marketing Powered by Mailchimp