Copy
Veja este email no seu navegador
Bossa Nova Fez
Bossa Nova marca presença em Ipatinga
No último sábado (13), a cidade de Ipatinga (MG) recebeu o Seminário Smart Money – Conexão com Investidores. O evento contou com a participação do Partner da Bossa Nova Investimentos, João Kepler.

O seminário teve como propósito realizar conexões e apresentações de ideia de negócios inovadores, que possam receber investimentos de investidores anjos da região e tendências do mercado. Durante o encontro, startups e micro empresas tiveram a oportunidade de pleitear aportes, apresentando os seus pitchs para potenciais investidores. Além disso, um grupo formado por empresários locais lançou o Ipatinga Angels, que terá um novo Pool que será gerenciado pela Bossa Nova.
O modelo Bossa Nova é referencia para alunos do ensino médio
Na última quinta-feira (12), a Bossa Nova recebeu os alunas da Faculdade ISL Wyden e da Escola COC São Luís para conversar. Os estudantes conheceram um pouco sobre o nosso modelo de negócio e como funciona uma Venture Capital.
Bossa Nova visita Centro de Inovação do Complexo de Hospitais da Santa Casa de Porto Alegre
A Bossa Nova, representado por nosso Investor Relations, Célio Oliveira, visitou o Centro de Inovação do Complexo de Hospitais da Santa Casa de Porto Alegre, a convite da Techtools, parceiro da Bossa Nova para o novo Pool Healtech que estamos estruturando.
 
Na oportunidade, foi possível verificar os ganhos reais do uso de aplicações de quatro Startups Healthtechs em diversos setores críticos do complexo com ganhos comprovados financeiros e de vidas humanas.
Blog Bossa Nova - Investidas
Startups Biosolvit é destaques da primeira edição brasileira do Greentech Challenge

Aconteceu no dia 28 de novembro, no Cubo em São Paulo, a primeira edição latino-americana do Greentech Challenge. O evento faz... (Leia mais)
Startup que automatiza a gestão de frota recebe investimento de 3,2 milhõe

O governo lançou recentemente um programa de investimentos em projetos de inovação que deverá receber (Leia mais)
De Olho no Mercado
Lei que estimula investimentos em tecnologia é aprovada

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou na noite (16) alterações na “Lei de Informática”. O projeto apresentado pelo deputado Marcos Pereira (Republicanos-SP) e outros três parlamentares, que reformula a Política de Tecnologia da... (Leia mais)
Brasil fecha 2019 com 11 unicórnios, startups que valem mais de US$ 1 bilhão

A menos de duas semanas para o fim de 2019, uma palavra foi... (Leia mais)
Gente que investe 
O investidor que “da match” com a startup
Jornalista e pós-graduado em Gestão Pública e MBA em Empreendedorismo e Novos Negócios, Guto Ferreira é palestrante nacional e internacional nos temas Micro Crédito, Economia Criativa, Base da Pirâmide e Cultura Empreendedora. Foi coordenador de empreendedorismo da Prefeitura de São Paulo de 2010 a 2013. No mesmo período coordenou os trabalhos do Fórum de Cidades do Mercosul.

Interessado em aprender mais sobre o mercado de tecnologia, ouviu falar de startup em 2009, quando estava em Boston nos Estados Unidos e passou pela Babson College, instituição norte-americana que se considera a primeira a compreender que “pensar e agir de forma empreendedora é mais do que uma tendência natural”. Curioso em do que se tratava esse novo conceito de empreendedorismo, começou uma saga pelo país até chegar na Califórnia e entender realmente o que era uma startup.

Em 2013, somente quatro anos depois de seu primeiro contato com o conceito de  empresas de inovação, deixou de ser um apreciador para se tornar um investidor. Para Guto, esse tipo de investimento é interessante, pois as empresas já nascem com a missão de resolver um problema. É a oportunidade de fazer um investimento relativamente baixo, se o investidor acreditar no projeto no período inicial, e essa empresa se tornar algo imenso, que contribua no mundo e revolucione todo um mercado.

Guto enxerga que o investimento em startups vai muito além do dinheiro investido, é colocar o recurso em algo que ele realmente acredite. É a soma de capital, mais ideia, vezes mentoria, para resultar na solução de problemas reais que irá mudar a vida de muitas pessoas. Investir em startup vai muito além de ter um bom exit, é consequência de uma série de fatores, inclusive do investidor, que sabe aplicar o Smart Money e trabalhar junto com o empreendedor.
 Startups dos nossos pools  

Conheça as startups que estão se destacando no Pool Brasil 4

 Papo Com O Anjo  
No último Papo com Anjo, João Kepler, conversou com Pierre Schurmann e Thiago Oliveira, investidores e membros do conselho da Bossa Nova. O encontro rendeu um vasto diálogo sobre investimento em startup. Clique aqui para ouvir o podcast.
 
E hoje às 21h tem um novo episódio do reality show O Anjo Investidor.


www.youtube.com/oanjoinvestidor
Agenda  Café com Capital   
O Café com Capital já está com as próximas datas definas, segue o calendário para você se programar.

- 29 de Janeiro
- 19 de Fevereiro
- 18 de Março
- 15 de Abril
- 20 de Maio
- 17 de Junho
- 22 de Julho
- 19 de Agosto
- 23 de Setembro
- 21 de Outubro
Novembro - a definir conforme calendário do CASE 2020.
Nos primeiros 10 dias de dezembro - a definir, conforme melhor data para o comparecimento de nossos co-investidores
Nós da Bossa Nova queremos desejar para você um Feliz Natal e um ótimo Ano Novo. A Bossa News, a newsletter exclusiva para nossos co-investidores, voltará no dia 8 de janeiro.  
Siga-nos nas redes sociais
Instagram
Facebook
LinkedIn
Website
Want to change how you receive these emails?
You can
update your preferences or unsubscribe from this list






This email was sent to <<Email Address>>
why did I get this?    unsubscribe from this list    update subscription preferences
Bossa Nova Investimentos · Av Angélica, 2529 - 4º andar, Bela Vista · Sao Paulo, Sp 01227-200 · Brazil

Email Marketing Powered by Mailchimp