Copy

Notícias do campo

Boa Vista, fevereiro de 2020

“Eu vim para que tenham vida (...)” Jo 10.10
 
Certo dia, faz alguns anos, recebemos uma chamada telefônica já tarde da noite. Do outro lado da linha, o missionário Milton Camargo (presidente da MEVA), em tom bem grave, nos noticiava que um indígena, auxiliar na tradução da Bíblia para o povo Ninam (yanomami), estava entre a vida e a morte! O Jamil havia sido esfaqueado múltiplas vezes por outro indígena embriagado e, após os primeiros socorros recebidos na aldeia, precisava ser removido para Boa Vista em um voo de emergência. A angustia era grande entre os familiares e os missionários que acompanharam o Jamil durante toda naquela noite, suspeitava-se que ele não resistiria até a manhã do dia seguinte à espera do voo. Oração e mobilização de toda a equipe para tentar salvar a vida do nosso irmão...
Janeiro de 2020, pousamos na aldeia de Mucajaí para embarcar o Jamil novamente. Agora saudável e sorridente, ele era aguardado em Boa Vista pela equipe da MEVA para prosseguir rumo a Brasília. A conclusão do trabalho de consultoria final da tradução do livro de Romanos para a língua Ninam seria o objetivo desta viagem!
Louvamos a Deus pelo privilégio de podermos testemunhar inúmeras histórias como esta, ao longo de pouco mais de uma década de ministério com aviação missionária aqui na Amazônia; homens e mulheres que tiveram suas vidas salvas pela ação do evangelho e que também são usados para que outros tenham vida em Cristo Jesus, através da sua Palavra!
Segue um registro fotográfico da saída do Jamil da aldeia em nossa aeronave, seu embarque para Brasília e do trabalho com a equipe de tradução da MEVA.
"Terminamos a consultoria do Livro de Romanos em Ninam. Gracas a Deus que nos deu a vitória em Cristo Jesus. Coração grato a Deus e a todos vocês que nos acompanharam em oração."
(Miss. Jaqueline e equipe)
ÚLTIMAS DE BOA VISTA

No mês de fevereiro, hospedamos o nosso colega mecânico-missionário Vitor Duck. Ele veio de Manaus para Boa Vista e dedicou-se, numa semana de intenso trabalho, ao reparo estrutural em uma das nossas aeronaves. Graças a Deus, a disponibilidade deste irmão especialista permitiu colocarmos o PT-KPS de volta à ativa. Estamos novamente com duas aeronaves operacionais para a glória do Senhor da seara!
Tivemos também a alegria de transportar o material e os voluntários para a construção de uma nova escola indígena. Foi uma bênção ver esses irmãos vindos de tão longe para nos auxiliar no labor ministerial, boa parte deles, membros de uma mesma família missionária!
OREM CONOSCO
  • Pelo Jamil, para que ele continue firme nos caminhos do Senhor. Aqueles que querem viver como cristãos na aldeia enfrentam muitos desafios.
  • Pela equipe de tradução das Escrituras para a língua Ninam. Falta pouco para a conclusão do Novo Testamento.
  • Por nossa saúde física. Ambos estivemos adoentados neste mês de fevereiro, e ainda estamos sob tratamento médico.
  • Pelos desafios do cuidado com os pais de Suzi, os dois com quase 90 anos de idade.
  • Pelas famílias dos missionários de Asas de Socorro em Boa Vista. Para que Deus continue suprindo as necessidades de pessoal.
  • Agradecendo pela fidelidade de nossos parceiros ministeriais, intercessores e mantenedores, verdadeiros "missionários de base"!  Que Deus continue abençoando suas vidas.
Heber e Suzilane.
CONTATOS
Caixa postal 165, Boa Vista-RR, CEP: 69.301-970
Email: heber.figueiredo@asasdesocorro.org.br / heberbf@hotmail.com
Tel. (95) 3224-2412 hangar / (95) 98123-5965 Cel. TIM
 
www.asasdesocorro.org.br