Notícias do campo
Boa Vista, fevereiro de 2020
|
|
“Eu vim para que tenham vida (...)” Jo 10.10
Certo dia, faz alguns anos, recebemos uma chamada telefônica já tarde da noite. Do outro lado da linha, o missionário Milton Camargo (presidente da MEVA), em tom bem grave, nos noticiava que um indígena, auxiliar na tradução da Bíblia para o povo Ninam (yanomami), estava entre a vida e a morte! O Jamil havia sido esfaqueado múltiplas vezes por outro indígena embriagado e, após os primeiros socorros recebidos na aldeia, precisava ser removido para Boa Vista em um voo de emergência. A angustia era grande entre os familiares e os missionários que acompanharam o Jamil durante toda naquela noite, suspeitava-se que ele não resistiria até a manhã do dia seguinte à espera do voo. Oração e mobilização de toda a equipe para tentar salvar a vida do nosso irmão...
Janeiro de 2020, pousamos na aldeia de Mucajaí para embarcar o Jamil novamente. Agora saudável e sorridente, ele era aguardado em Boa Vista pela equipe da MEVA para prosseguir rumo a Brasília. A conclusão do trabalho de consultoria final da tradução do livro de Romanos para a língua Ninam seria o objetivo desta viagem!
Louvamos a Deus pelo privilégio de podermos testemunhar inúmeras histórias como esta, ao longo de pouco mais de uma década de ministério com aviação missionária aqui na Amazônia; homens e mulheres que tiveram suas vidas salvas pela ação do evangelho e que também são usados para que outros tenham vida em Cristo Jesus, através da sua Palavra!
Segue um registro fotográfico da saída do Jamil da aldeia em nossa aeronave, seu embarque para Brasília e do trabalho com a equipe de tradução da MEVA.
|
|
|
|