Amados, temos mostrado em algumas oportunidades a imagem do mapa acima. Nele se pode ter uma ideia da vastidão do campo que o Senhor nos tem dado para servi-lo com a aviação missionária aqui no extremo norte do Brasil. O estado de Roraima está situado na região da tríplice fronteira Brasil-Guiana Inglesa-Venezuela. Em seu território (224.300 Km2), maior do que muitos países, encontramos várias etnias indígenas, sendo Yanomami, Iecuana, Macuxi, Wapixana, Ingaricó e Wai-wai as mais representativas. As reservas ou terras indígenas ocupam quase 50% do território desta unidade da federação.
Com as nossas aeronaves servimos a cerca de trinta famílias de missionários, tanto em Roraima como nos estados vizinhos do Pará e Amazonas. A comunidade indígena mais próxima se encontra a cinquenta minutos de voo de Boa Vista, e a mais distante, a cerca de três horas de voo!
Gostaríamos de apresentar-lhes também neste início de ano os rostos de alguns destes servos do Senhor que têm dedicado suas vidas à proclamação do evangelho entre os povos não alcançados do Brasil. Temos como principais parceiros de ministério a MEVA (Missão Evangélica da Amazônia) e MNTB (Missão Novas Tribos do Brasil)*:
|
|
|
|