Copy
View this email in your browser
NEWSLETTER EXTRA COVID-19
Olá! Esta é uma edição especial da Newsletter Assertif. O objetivo é mostrar como as empresas podem proteger seu fluxo de caixa durante o recesso do Covid-19. 
Os impactos na economia brasileira ainda estão para ser medidos. Todavia, o recesso em razão do surto do Covid-19 vai provocar uma desaceleração brutal dos negócios.

Neste momento, as empresas devem buscar as melhores maneiras de proteger seu fluxo de caixa. Com certeza, uma delas é evitar a sangria promovida pelo pagamento de impostos.

A recuperação de créditos tributários é a melhor estratégia para as empresas. A Assertif conta com uma equipe treinada e especializada para garantir esses recursos, muitas vezes considerados perdidos pelas organizações.

Baixe agora nosso Ebook exclusivo para saber o passo a passo da  recuperação de créditos.
Baixe o Ebook
Entre no site da Assertif e faça sua simulação agora. 
É gratuito!
Clique aqui

Resgate de crédito na prática

As formas de resgate e uso dos créditos obtidos por meio da recuperação de crédito tributário vão variar conforme o imposto e a situação. Na prática, pode ocorrer desde a entrega do valor devido ao sujeito ativo da obrigação tributária até a extinção das obrigações mútuas pelo simples encontro de contas dos sujeitos envolvidos
 
Saiba mais

Tributos com solução específica

Há alguns tributos bem conhecidos que permitem soluções específicas. No caso do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), é possível resgatar créditos por meio de compensação ou restituição.Também é possível, dependendo do estado, utilizar os créditos até mesmo para o pagamento de fornecedores. 
Saiba mais

Concessões recíprocas

Em outros casos, podem ocorrer também concessões recíprocas entre o sujeito ativo (fisco) e do sujeito passivo da obrigação tributária (contribuinte) para por fim a uma demanda. Por vezes, até o perdão total ou parcial do principal vencido. Percebe-se, portanto, que a revisão para recuperação de crédito tributário não deve ser uma prática descartada.

Saiba mais
Twitter
Facebook
Website
LinkedIn
Copyright © ASSERTIF
Todos os direitos reservados.


Endereço
Rua Joaquim Floriano, 888
Conjunto 203 | 204 – Itaim Bibi
São Paulo/SP
CEP 04534-003

EDIÇÃO: RETOHC
JORNALISTA RESPONSÁVEL: LUIZ CHINAN (MTB 24.510)

Quer mudar o modo como recebe esses emails?
Você pode update your preferences or unsubscribe from this list.